sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Sobre "A crônica do Guerreiro":

"De todas as flores que colhemos nos campos, a Amizade é o único sentimento que os ventos podem soprar, mas, suas pétalas jamais cairão" - by Bia Cogan

"Há muito tempo atrás, em uma terra há muito esquecida, em uma era de destruição e caos, existiu um bravo guerreiro destinado a caminhar na escuridão. Seu rosto marcado pelo cansaço trazia consigo a tristeza da solidão. Seus pés, já acostumados com aquela trilha tortuosa, continuavam o levando sempre adiante, sem vacilar. Não havia calor, não existia o frio, não se escutava barulho, porém não havia silêncio. Era uma sensação indescritível andar por aquela trilha. O guerreiro sequer era capaz de lembrar quem o havia sentenciado àquele destino. Ele simplesmente caminhava... Sempre em frente... Sempre sozinho.

Em certo ponto, o guerreiro foi surpreendido por um brilho dourado ao horizonte. Uma luz que parecia pulsar no mesmo ritmo de seu coração. Intrigado com aquele acontecimento repentino, ele abandonou sua trilha e partiu em direção ao brilho que estava ficando cada vez mais forte... Rumo ao desconhecido. O guerreiro acreditou que havia encontrado um tesouro que, assim como ele, estivera perdido ali durante todo esse tempo. Porém, não havia fortuna alguma, o brilho vinha de um pequenino objeto no chão. O guerreiro abaixou-se e observou atentamente o que se tratava uma pequena rosa dourada, dentro uma redoma de vidro.

O objeto era tão pequeno que fez com que as mãos do guerreiro se tornassem gigantes; e de uma aparência tão frágil que parecia que se racharia ao mais leve toque. E naquele momento, como se a própria flor tivesse falado com seu coração, o guerreiro sentiu uma enorme necessidade de proteger aquele seu novo amuleto. Dessa forma, ele voltou à mesma trilha, rumo ao mesmo destino, porém com um brilho novo em seu coração e de posse de um frágil objeto que ele, carinhosamente, chamou de amizade.

Ele já não estava mais sozinho e, confiante e orgulhoso, ele não percebeu que algumas criaturas se reuniam na escuridão, elas sussurravam palavras que ele não conseguia compreender, faziam planos que ele sequer sonhava em descobrir. E, assim, atraídos por aquele brilho invejável, as criaturas da escuridão prepararam a primeira emboscada. Uma a uma, as criaturas cercaram o guerreiro, até que este caiu, a amizade rolou de suas mãos e as criaturas tomaram posse dela.

O guerreiro ficou jogado no chão observando a sua nova amiga sendo levada pra longe, seus gritos eram tão fracos que já não eram ouvidos. E, assim, essa foi a primeira vez em que ele realmente entendeu o verdadeiro significado da solidão.

Sentindo como se tivesse perdido uma parte de si, o guerreiro olhou na direção de onde as criaturas haviam desaparecido, e pela segunda vez, tomou coragem e saiu de sua trilha disposto a recuperar aquilo que lhe proporcionara o melhor sentimento desde que fora sentenciado a vagar por ali. O guerreiro correu o mais rápido que pôde, até que encontrou as criaturas reunidas em volta da amizade. Elas pareciam cegas pelo seu brilho; conforme se aproximava, ele percebeu que as criaturas não conseguiam ouví-lo. E, de um único salto, o guerreiro surgiu no meio das criaturas e lutou corajosamente contra todas elas, até que finalmente conseguiu recuperar a amizade.

Dessa vez ele estava diferente, pois sabia o que poderia perder. Assim, ele guardou a amizade o mais próximo possível de seu peito, assim ninguém poderia roubá-la, seu brilho foi encoberto por sua armadura, assim ninguém poderia invejá-la. E disposto a não ser incomodado, ele abandonou de vez a sua trilha e jurou que estaria sempre ao lado da amizade e que nada jamais iria separá-los novamente.

O guerreiro andou, andou e andou... Havia um brilho diferente no ar, mas ele, cego pela maravilhosa sensação de ter um propósito em sua vida, não percebeu que aquele brilho estava cada vez mais potente. Logo, a escuridão havia sido deixada pra trás e, somente quando um brilho tão forte e caloroso quanto o nascer do sol em uma manhã de verão, é que ele percebeu que já não estava nas trevas.

Então ele olhou para cima, olhou para os lados e olhou para o chão. O guerreiro estava cercado por uma infinidade de flores semelhantes aquela que ele, gentilmente carregava em seu peito. Ele parou por um momento, sem entender ao certo o que estava acontecendo. E tirou a sua flor de dentro de sua armadura. O guerreiro tentou virar as costas e voltar à escuridão, mas a flor parecia presa no ar e não se moveu.

Então o guerreiro, pela primeira vez, sentiu medo da escuridão, ele sabia que precisava voltar, mas não tinha certeza se conseguiria lidar com seus monstros sozinho. Toda aquela luz e todo aquele brilho eram demais para deixar de lado. Mas não havia o que ser feito. Com o coração sangrando por dentro, o guerreiro se sentiu abandonado pela amizade e retornou à sua trilha em direção às sombras. Porém, o que ele não percebeu foi que, mesmo distante da amizade, ele ainda brilhava, e conforme andava ele ia diminuindo cada vez mais; até que, do tamanho de uma flor e brilhando mais do que nunca, o guerreiro não pôde mais se mover.

Então ele percebeu e entendeu que havia sido tocado profundamente pela amizade, e que mesmo que ela não estivesse mais presente, ele a carregaria para sempre em seu coração. A amizade havia mudado sua vida, tocado seu coração e lhe dado as melhores lembranças de sua vida, e mesmo separados, ele sabia que estariam juntos para sempre. E então ele se sentiu abençoado, então ele sorriu por dentro como há muito não fazia, e então ele se sentiu inspirado a levar a luz de sua amizade para outras criaturas das sombras. Pois ele havia conquistado o maior bem de sua vida, e, depois daquele encontro, o guerreiro sabia perfeitamente bem que sua vida jamais seria a mesma.


Não muito distante dali, uma donzela caminhava com muito medo, ela havia entrado naquela trilha escura por engano, e, obrigada a confrontar seus medos, ela se desesperou, até que um brilho chamou sua atenção. A donzela correu em direção ao brilho e encontrou uma pequena flor dourada cercada por algumas partes de uma gasta armadura, então ela recolheu a e a abraçou calorosamente. O guerreiro finalmente entendeu o seu propósito e os dois sorriram juntos por estarem novamente compartilhando o calor da amizade."

*     *     *


E então o adeus
by Gotthard

Há coisas que deveriam ser fáceis de dizer
Quando você sabe que ama alguém
Enquanto espero o momento chegar
Outro dia se foi

Medos estúpidos que mantenho aqui dentro
Que só o céu sabe
Eles me assustam toda vez
Que Encaro aquelas simples palavras

E então, despedidas na esquina
E então, despedidas que não duram um dia
Estou com medo do tempo passar
E eu vejo você ir embora

Há despedidas que ninguém se importa
E outras tão dificeis de encarar
Estou aqui tentando cantar essa canção pra você
Pelas palavras que eu preciso dizer

Eu aprendi minha lição uma vez
Pensei que tivesse aprendido duas vezes
E eu sei como é ruim a sensação por dentro
Quando não consigo me decidir

Palavras sem sentido, noites sem dormir
e minha vida esta desabando
me diga Deus por que demora tanto
pra deixar meu coração falar

E então, despedidas na esquina
E então, despedidas que não duram um dia
Estou com medo do tempo passar
E eu vejo você ir embora

Há despedidas que ninguem se importa
Outras tão dificeis de encarar
Estou aqui tentando cantar essa canção pra você
Por que é hora de eu dizer
Eu te amo

sábado, 30 de setembro de 2017

Sobre acostumar-se:

É fácil acostumar-se ao veneno (by Victor Hugo)

"Nos acostumamos a tantas coisas no decorrer das nossas vidas que acabamos por nos acostumar em ver o tão passar depressa, depressa até demais.

Passamos a vida acostumados à nossa rotina - Acordamos exatamente na mesma hora, caminhamos exatamente pelos mesmos caminhos, vivemos mecanicamente, sem percebermos que estamos vivos e que o nosso tempo está passando. Quantas coisas deixamos de fazer ou de viver simplesmente por acharmos mais fácil aceitar que certas coisas deverão ser deixadas para depois; acontece que o depois pode não chegar e acabamos desperdiçando a oportunidade de viver algo que nos proporcionaria uma experiência maravilhosa.

Nos acostumamos a diálogos mínimos à mesa do café da manha , pois acordamos atrasados. Aprendemos a aceitar que um simples boa noite é o suficiente já que não podemos perder muito tempo, pois temos que atualizar nossas redes sociais. E com isso perdemos a oportunidade de conversar, de conhecer a história das pessoas que vivem conosco e de permitir que elas nos conte a respeito no nosso próprio passado.

Nos acostumamos à distancia. Temos uma rede social repleta de amigos, mas não temos tantos amigos nas maiorias de nossas lembranças. A gente vai se adaptando às mudanças. Uma conversa se torna uma curtida, uma ligação se torna uma mensagem, e a sempre vamos deixando aquele encontro que demoramos a marcar para a próxima semana... Para o próximo mês... Para o próximo ano. E esse auto egoísmo disfarçado de popularidade, está claramente explícito nas nossas próprias fotos que, em sua maioria, estão preenchidas por apenas o retrato do nosso próprio rosto.

Nos acostumamos a mostrar, e esquecemos de apreciar. Aprendemos a não aproveitar um passeio e , na maioria das vezes, a não apreciar uma viagem, achando que haverá um outro passeio... Que haverá uma nova viagem... Que haverá uma nova oportunidade; e acabamos odiando quando aquela foto tão esperada não fica boa, pois nos acostumamos a acreditar que nunca haverá uma nova foto.

A vida passa tão rápido, que as vezes da vontade de gritar para que possamos acordar e viver. Os momentos são tão preciosos. Olhamos à nossa volta e somos capazes de perceber o quanto as coisas mudaram. A vida evolui, mas não volta atrás. Hoje priorizamos o que não tem valor. Hoje deixamos sempre de lado as coisas que nosso coração está pedindo e, dessa forma, a maioria das pessoas, vão ser presentadas com uma velhice de arrependimentos.

Ame, ligue, converse e se importe, pois o que temos é “o hoje”; e, infelizmente, o que “o hoje” nos trás são ferramentas que causam a ilusão de que estamos nos aproximando quando na verdade estamos nos distanciando... E ninguém percebe...

Não deixe para fazer amanhã aquilo que, certamente, você é capaz de fazer hoje.

Você não está tão estressado que não possa se sentar à mesa com seus pais e bater um papo;
As pessoas não se importam verdadeiramente com o que você pensa, logo você pode deixar o computador de lado e compartilhar o seu dia com quem realmente se importa;
Você não está tão cansado que não possa se levantar da cadeira e ir encontrar aqueles amigos que te despertam saudade,
Você não está tão atarefado, quanto você pensa, a ponto de achar que não terá tempo de ir naquela comemoração;
Você não ficará mais pobre se ligar no lugar de mandar uma mensagem...
Mas você ficará atrasado, desesperado, cansado, atarefado e sem riquezas se você não acordar a tempo e viver a sua vida!"

*     *     *

Vórtice da Vida
(by After Forever)

Minha mente está sob um ataque
Apesar de ninguém ver
Meu passado está martelando
No verso de minhas memórias
Está sempre lá para envenenar a minha mente
Com tudo o que eu faço
Sentimentos que eu conheço tão bem parecem voltar
Como se nada nunca tivesse acontecido

O medo foi uma das razões para rastejar para longe
Dentro de um mundo que eu perdi
Eu sei as regras, eu jogo o jogo
Mas de algum modo isso tudo continua o mesmo
Apesar de minha vontade, apesar de minha esperança
Apesar de tudo isso

Então por aqueles que acreditam nesta vida
Gire bem neste círculo - deve ser completo
Cada giro tem o seu vórtice
Você irá se afogar se ninguém avisá-lo
E te mostrar outro círculo da vida

Nada irá mudar
Nada está terminado para a vítima
Eu sou forçada a permanecer
Por causa desses dias que fazem você sentir
E você está na sua

Estudar, trabalhar duro, casar, reproduzir
E se tornar o modelo perfeito
Você pode agüentar o teste do tempo se a vida
É um círculo vicioso?
Sem o espelho de outro caminho

Então por aqueles que acreditam nesta vida
Gire bem neste círculo - deve ser completo
Cada giro tem o seu vórtice
Você irá se afogar se ninguém avisá-lo
E te mostrar outro círculo da vida


segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sobre um Anjo!

"...E no final, quando tudo estiver perto do fim, é com você que eu quero estar"

"Você me deixou dois legados:
  1. Um legado de amor, que contentaria ao Pai celestial se a ele fosse ofertado;
  2. Limites de dor, volumosos como o mar, entre o tempo e a eternidade, entre sua consciência e eu."

"Anjos existem! Disso eu tenho certeza. Há quase três anos eu conheci um anjo que mudou a minha vida de uma forma que eu jamais imaginei. Eu estava perdido naquele momento e, desesperado, eu juntei minhas mãos aos céus e pedi por uma ajuda. Nesse mesmo momento um anjo apareceu.  

Quando tudo começou eu senti vontade de escrever para fazer com o as pessoas continuassem acreditando, agora que tudo chegou ao fim, eu sinto a mesma vontade, para mostrar que valeu a pena. Apesar de tudo o que passamos juntos, eu ainda sou capaz de sorrir ao lembrar dos nossos momentos, as lágrimas que caem são de saudade. Acreditei firmemente que minha vida iria mudar , e enquanto estávamos voando juntos eu me senti a pessoa mais feliz do mundo. Antes eu achava que estava vivendo, depois de você eu finalmente percebi que antes eu apenas existia.

O anjo que entrou em minha vida, transformou tudo ao meu redor, as lembranças que carrego são tão perfeitas que chegam a doer. Permiti que você me mostrasse o seu mundo, e depois de tanto tempo eu sinto que eu não tive a oportunidade de te mostrar o meu. Infelizmente a vida encontrou uma forma de explodir diante de nós dois no exato momento em que tudo parecia estar tão bem. Que ironia! Espero que você ainda possa transformar muitas vidas da mesma forma que você transformou a minha. Eu não me arrependo de ter me entregado à você, pois assim eu pude ter a oportunidade viver coisas novas.

Quem for capaz de te decifrar da forma que eu fiz, vai ser uma das pessoas mais felizes deste lugar. Não seria justo ficar enchendo isso aqui de palavras bonitas, tudo poderia parecer uma tentativa desesperada de tentar apagar essa mancha negra na nossa história. Mas eu falo com o coração da forma mais sincera que existe. Fecho os olhos e consigo me lembrar de todas as vezes que você, com sua fragilidade, foi capaz de segurar minhas mãos quando eu precisei. Lembro-me de todas as vezes que eu, com minha insegurança, tentei parecer forte quando você precisou. Lembro-me dos nossos olhares e da forma como já sabíamos como o outro estava pensando, lembro-me dos nossos abraços, tão calorosos, que coisa maravilhosa era me deixar cair em seus braços no final de um dia cansativo. Lembro-me de nossos beijos, talvez não o mais demorado, porém o beijo que mais me faz falta. Lembro-me de nossas ligações, horas incontáveis ao telefone falando, e falando e falando. Lembro-me de nossas aventuras, de todos os medos que descobrimos juntos e de todas as vezes que superamos esses medos ainda de mãos dadas.

Hoje o telefone já não toca, as mensagens já não chegam, os abraços se afrouxaram, os lábios já não se tocam, e os medos estão cada vez mais próximos novamente. E dessa forma eu sigo a minha vida, pensando em você a todo o momento. Imaginando você o meu lado, buscando você nas ruas, e mantendo conversas aleatórias com você em minha cabeça. Ainda penso em você, sonho com você, ainda amo você. Eu simplesmente não sei mais o que fazer, pois eu perdi um amor pelo qual vale a pena lutar. É uma vergonha ter deixado você ir embora, mas eu não poderia te forçar a ficar, não depois de tudo...

Existe alguma chance de tudo isso mudar? Eu gostaria! Mas às vezes eu acho que já tentamos tudo o que havia para tentar. Você errou, eu perdoei; eu errei, e pago o preço. Está tudo tão diferente. Eu me olho no espelho e vejo que mudei muito em tão pouco tempo... Não me resta mais nada a fazer, você me mostrou os altos e baixos de estar apaixonado, e os altos foram tão bons que tornaram os baixos insignificantes. Eu ainda quero a sua felicidade, eu ainda estou disposto a fazer de tudo para que você seja feliz, por isso eu sacrifico a vontade de te ter, para que você tenha finalmente a chance de ser livre e feliz...

Dessa forma eu te deixo ir, com uma lágrima nos olhos, por te ver indo embora, e com um sorriso no coração, por saber que você vai ter a chance de recomeçar. Eu te deixo partir, eu te liberto da prisão de minhas garras e se você estiver bem eu também estarei. Sei que você vai voar pra bem longe e que não terei notícias suas, por isso eu vou imaginar a sua felicidade, vou sonhar com a sua volta e continuarei te chamando mesmo que você jamais consiga escutar minha voz. Se alguém te machucar estarei disposto a te defender.


Quanto a mim... Também estarei bem e vivendo a minha vida... Com uma lágrima nos olhos, causada pela sua ausência; porém com um sorriso no coração, pela certeza de que, graças à você, a minha vida jamais será a mesma! Obrigado!"

*     *     *

A vida nunca será a mesma
by L'âme Immortelle

Em montanhas cobertas por neves
Minha alma jaz a dormir
Silêncio chora no interior
Minha dor é tão profunda

Contando os dias
Assim o tempo passa adiante
Pensando no passado
Eu decaio e choro

A vida nunca mais será a mesma novamente

Contando lágrimas intermináveis
No qual eu choro por você
Você é minha obsessão
Eu não sei aonde você vai

Eu sonhei esperançosamente
Abaixo de estrelas iluminadas pela lua
Torturado pela realidade
No qual deixaram suas cicatrizes

Em um mundo sem sentimentos
Meus sonhos estão todos mortos
Ninguem ao meu lado
Eu sei onde eu estou

Abraçando o silêncio
Em minha solidão
Tentando não ter medo
De todas as coisas que eu tenho

A vida nunca mais será a mesma novamente

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Sobre o passado, o presente e o futuro:


"...Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida..." (Aguinaldo Silva)


"O maior tesouro que uma pessoa carrega são as lembranças de seu passado. Viver não é fácil, constantemente estamos sujeitos a situações que não podemos controlar; momentos de sofrimento, dor e tristeza. Por muitas vezes, no desesperamos tentando encontrar uma saída em meio à todo o caos que insiste em se formar ao nosso redor. Porém, não importa o quanto tenhamos sofrido, quando lembramos do passado, o fazemos com orgulho, e somente nos vem à cabeça os momentos de felicidade. 

Se você terminamos um relacionamento, nos lembramos dos momentos felizes que compartilhamos juntos da outra pessoa, e, se sofrermos será apenas por saudades de um momento que não volta mais. Se perdemos algum querido, hoje somos capazes de olhar para o passado e lembrar apenas das coisas boas e dos ensinamentos que a pessoa nos transmitiu enquanto esteve ali presente.

O passado nos serve como bagagem de uma vida, algo que definiu a nossa atual personalidade. Algo que está sempre ali, porém inalcançável  às nossas mãos. Uma pessoa só é verdadeiramente feliz quando ela é capaz de diferençar o que não volta mais, do que está acontecendo e do que ainda está por vir. Não adianta viver os dias tentando recriar um passado distante, não adianta manipular as situações na esperança de que o passado milagrosamente se transforme em futuro. Tudo está exatamente em seu lugar e , não importa o que fizermos, um não deve jamais sobrepor o outro.

Mentiroso é todo aquela que acredita que sabe perfeitamente bem a diferença entre passado, presente e futuro, a ponto de jamais ter tentado desesperadamente reviver um passado que, no fundo, já sabia que não era possível reconstruir. Isso acontece à todo momento, principalmente quando estamos nos sentindo perdidos, quando aquilo que costumávamos ter é subitamente retirado do nosso alcance sem nos dar tempo o suficiente de assimilar que aquilo tudo acabou. 

Quando vivemos um momento perfeito, mas que acaba de forma dolorosa do dia para a noite, nós fazemos de tudo para tentar viver aquele momento novamente. Ignoramos a dor e nos prendemos apenas ao que vivemos de bom. Mas não nos damos conta de que tudo precisa acontecer no seu devido momento.
Se hoje somos fortes o censuente para olhar pra trás e sorrir das lembranças boas retiradas de um momento doloroso, é por que tivemos tempo suficiente para viver aquilo, sofrer, chorar, nos desesperar, nos reconstruir e superar. Esse é um processo importantíssimo e, por muitas vezes, demasiado lento. 

Não é o que acontece quando somos pegos de surpresa e nos recusamos a aceitar. No fundo queremos tudo aquilo de volta, mas ainda dói , e assim levamos a vida naquela incerteza, sem saber se é melhor deixar ir ou se vale a pena continuar insistindo. 

E assim os dias vão passando, e nos privamos de viver novos momentos. Às vezes queremos até viver várias coisas ao mesmo tempo e agimos assim por medo de jamais viver algo tão bom quanto aquelas lembranças foram. E, às vezes por ter a certeza de que vale o risco, como se a chance de se machucar novamente fosse insignificante quando o que se está em jogo é a possibilidade de reviver os momentos inesquecíveis.

E vamos vivemos na dúvida, e vamos vivendo na sombra do passado, nos tornamos algo que nem mesmo sabemos o que é. Passamos por provações, metemos os pés pelas mãos e, sem perceber acabamos magoando aqueles que estão conosco. Tudo por que estávamos tentando provar a nós mesmos algo que ainda não sabemos o que é. 

Tudo o que queremos é que alguém estenda as mãos e nos mostre algo a nos segurar. Tudo o que precisamos é de uma luz, de uma direção a seguir. Ninguém é sábio o suficiente a ponto de saber exatamente como lidar com todas as situações de sua vida, seja ela do passado mal resolvido, do presente conturbado ou do futuro incerto. Sorrimos por fora, mesmo aos pedaços. Carregamos uma bagagem que acaba se tornando pesada demais, e a sombra do que ainda está por vir é algo que nos assombra mais do que qualquer outra coisa que somos capazes de admitir.

Mas continuamos vivendo, dando um passo de cada vez pra longe de onde estávamos e querendo voltar a todo momento. E assim vivemos, sofremos e simplesmente existimos, achando que o melhor é sempre seguir em frente, quando na verdade o nosso coração sabe que o melhor seria se nunca tivéssemos sido obrigados a mudar. 

E tudo o que é novo nos assusta, tudo o que não conhecemos nos aterroriza, por isso a cada noite fechamos os nossos olhos na esperança de sermos transportados de volta àqueles momentos e àquela época onde tudo estava bem, onde não precisávamos chorar, onde a felicidade era constante, àquele lugar que causa aperto no coração, àquele lugar que estamos sempre imaginando ao mirar o horizonte, quele lugar que podemos chamar de nossa casa...."

*     *     *


Resgata-me
by The Gathering

Tudo o que eu quero
É estar onde você está
Sabedoria
Irá cuidar de você

Passe o seu sentido
Sobre mim
Pese minhas mãos
E me ajude

Eu suspiro
Para o ar
Qual é o desgaste
Que é mostrado em meu rosto

Passe o seu sentido
Sobre mim
Pese minhas mãos
Me resgate

Eu limpo meu rosto
Na água
Minha respiração esgota-se
Nas ondas
BEM VINDOS AO MEU BLOG, DEIXEM UM COMENTÁRIO!!!!!