sábado, 30 de setembro de 2017

Sobre acostumar-se:

É fácil acostumar-se ao veneno (by Victor Hugo)

"Nos acostumamos a tantas coisas no decorrer das nossas vidas que acabamos por nos acostumar em ver o tão passar depressa, depressa até demais.

Passamos a vida acostumados à nossa rotina - Acordamos exatamente na mesma hora, caminhamos exatamente pelos mesmos caminhos, vivemos mecanicamente, sem percebermos que estamos vivos e que o nosso tempo está passando. Quantas coisas deixamos de fazer ou de viver simplesmente por acharmos mais fácil aceitar que certas coisas deverão ser deixadas para depois; acontece que o depois pode não chegar e acabamos desperdiçando a oportunidade de viver algo que nos proporcionaria uma experiência maravilhosa.

Nos acostumamos a diálogos mínimos à mesa do café da manha , pois acordamos atrasados. Aprendemos a aceitar que um simples boa noite é o suficiente já que não podemos perder muito tempo, pois temos que atualizar nossas redes sociais. E com isso perdemos a oportunidade de conversar, de conhecer a história das pessoas que vivem conosco e de permitir que elas nos conte a respeito no nosso próprio passado.

Nos acostumamos à distancia. Temos uma rede social repleta de amigos, mas não temos tantos amigos nas maiorias de nossas lembranças. A gente vai se adaptando às mudanças. Uma conversa se torna uma curtida, uma ligação se torna uma mensagem, e a sempre vamos deixando aquele encontro que demoramos a marcar para a próxima semana... Para o próximo mês... Para o próximo ano. E esse auto egoísmo disfarçado de popularidade, está claramente explícito nas nossas próprias fotos que, em sua maioria, estão preenchidas por apenas o retrato do nosso próprio rosto.

Nos acostumamos a mostrar, e esquecemos de apreciar. Aprendemos a não aproveitar um passeio e , na maioria das vezes, a não apreciar uma viagem, achando que haverá um outro passeio... Que haverá uma nova viagem... Que haverá uma nova oportunidade; e acabamos odiando quando aquela foto tão esperada não fica boa, pois nos acostumamos a acreditar que nunca haverá uma nova foto.

A vida passa tão rápido, que as vezes da vontade de gritar para que possamos acordar e viver. Os momentos são tão preciosos. Olhamos à nossa volta e somos capazes de perceber o quanto as coisas mudaram. A vida evolui, mas não volta atrás. Hoje priorizamos o que não tem valor. Hoje deixamos sempre de lado as coisas que nosso coração está pedindo e, dessa forma, a maioria das pessoas, vão ser presentadas com uma velhice de arrependimentos.

Ame, ligue, converse e se importe, pois o que temos é “o hoje”; e, infelizmente, o que “o hoje” nos trás são ferramentas que causam a ilusão de que estamos nos aproximando quando na verdade estamos nos distanciando... E ninguém percebe...

Não deixe para fazer amanhã aquilo que, certamente, você é capaz de fazer hoje.

Você não está tão estressado que não possa se sentar à mesa com seus pais e bater um papo;
As pessoas não se importam verdadeiramente com o que você pensa, logo você pode deixar o computador de lado e compartilhar o seu dia com quem realmente se importa;
Você não está tão cansado que não possa se levantar da cadeira e ir encontrar aqueles amigos que te despertam saudade,
Você não está tão atarefado, quanto você pensa, a ponto de achar que não terá tempo de ir naquela comemoração;
Você não ficará mais pobre se ligar no lugar de mandar uma mensagem...
Mas você ficará atrasado, desesperado, cansado, atarefado e sem riquezas se você não acordar a tempo e viver a sua vida!"

*     *     *

Vórtice da Vida
(by After Forever)

Minha mente está sob um ataque
Apesar de ninguém ver
Meu passado está martelando
No verso de minhas memórias
Está sempre lá para envenenar a minha mente
Com tudo o que eu faço
Sentimentos que eu conheço tão bem parecem voltar
Como se nada nunca tivesse acontecido

O medo foi uma das razões para rastejar para longe
Dentro de um mundo que eu perdi
Eu sei as regras, eu jogo o jogo
Mas de algum modo isso tudo continua o mesmo
Apesar de minha vontade, apesar de minha esperança
Apesar de tudo isso

Então por aqueles que acreditam nesta vida
Gire bem neste círculo - deve ser completo
Cada giro tem o seu vórtice
Você irá se afogar se ninguém avisá-lo
E te mostrar outro círculo da vida

Nada irá mudar
Nada está terminado para a vítima
Eu sou forçada a permanecer
Por causa desses dias que fazem você sentir
E você está na sua

Estudar, trabalhar duro, casar, reproduzir
E se tornar o modelo perfeito
Você pode agüentar o teste do tempo se a vida
É um círculo vicioso?
Sem o espelho de outro caminho

Então por aqueles que acreditam nesta vida
Gire bem neste círculo - deve ser completo
Cada giro tem o seu vórtice
Você irá se afogar se ninguém avisá-lo
E te mostrar outro círculo da vida


BEM VINDOS AO MEU BLOG, DEIXEM UM COMENTÁRIO!!!!!