Neste livro, temos Valentino, o modelo que acabou de se mudar para um apartamento em Nova York após ser repudiado por seus próprios pais ao sair do armário, e Orion, um jovem assombrado por um passado trágico e um coração prestes a lhe pregar uma peça. O caminho dos dois acabam se cruzando na Times Square no dia do lançamento da Central da Morte. Após um telefonema, eles se veem mergulhando em uma corrida desesperada pela experiência mais intensa de suas vidas para fazer valer o seu dia final.
Mal pude conter minha ansiedade ao iniciar esta leitura, já que fui cativado pelo primeiro livro. A curiosidade me consumia: o que esse novo capítulo traria? A narrativa continuou me surpreendendo, com momentos de pura adrenalina, suspense e romance habilmente entrelaçados pelas mãos de Adam Silveira (sou fã da escrita dele).
No entanto, achei a decisão de Valentino e Orion bem macabra, romanticamente macabra pra dizer a verdade. Eu poderia ser mais direto, mas prefiro evitar estragar a surpresa dos futuros leitores.
No desfecho, embora o livro não alcance a mesma originalidade do primeiro na questão do romance, ele brilha ao nos apresentar uma versão mais juvenil de nossos personagens favoritos da narrativa anterior. Recomendo esta leitura, deixando a mesma pergunta intrigante da resenha anterior: "o título é um spoiler ou uma pegadinha?"...A resposta aguarda aqueles que se atreverem a mergulhar nesta jornada única.
Nota: ★★★★_