segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sobre o último do ano de 2013:


"Eu poderia começar este texto reclamando da vida e dizendo que este foi o ano mais injusto. A primeira metade deste ano foi completamente o oposto daquilo que eu havia imaginado na meia noite do dia primeiro de janeiro deste ano. Enfrentei algumas provações, passei alguns meses debaixo de uma intensa nuvem negra e comecei a sofrer por coisas que eu não tinha... Até que sábias palavras me trouxeram de volta à realidade.

                Após muita resistência, aprendi a deixar o luto de lado e assim eu pude perceber que não havia motivos para tristeza. Olhando pra trás eu sou capaz de perceber que eu aprendi tanta coisa, que eu vivi tantos momentos, que eu conheci boas pessoas e que conquistei e fui capaz de evoluir. Abandonei o papel de vítima e passei a me tornar o protagonista da minha própria história; e aprendi tanta coisa...

                “Aprendi que as pessoas nunca deixam nossas vidas” - cada pessoa entra em nossas vidas a fim de desempenhar um papel e fazer parte de uma importante mudança em nosso crescimento espiritual. Quando este papel é cumprido, as pessoas continuam em sua jornada por caminhos diferentes e o que resta são as marcas em nossas vidas. E assim foram as pessoas que eu encontrei. No fim das contas acabei entendendo que eu não perdi ninguém, pois eu não sou dono da vida de nenhuma pessoa. O ser humano é livre para fazer sua própria escolha, mesmo que tal escolha o torne prisioneiro da saudade no coração de alguém.

“Aprendi a correr atrás de um sonho” - mesmo que eu não tenha seguido a carreira que eu escolhi, me senti feliz e realizado ao chegar até o final do meu curso, de concluir minha graduação. Durante o período em que estive na faculdade, eu acreditava estar indo atrás de um diploma apenas pra ser motivo de orgulho para outra pessoa; e ter chegado ao final sozinho, me mostrou que na verdade aquilo era algo meu e que todo esforço foi, na verdade, para mostrar a mim mesmo que eu era capaz de conseguir. E assim obtive meu diploma e me senti feliz mesmo comemorando sozinho.

                “Aprendi que anjos caminham entre nós” - algumas pessoas passam por nossas vidas e deixam um pouco de si dentro de nossos corações. Mesmo depois de tudo o que aconteceu, mesmo depois de ter perdido o que perdi, eu ainda continuo fechando meus olhos à noite e rezando pela felicidade dessas pessoas. Esta foi uma das lições que mais demorei a aceitar, a de que não existem pessoas más e sim pessoas que fazem escolhas erradas. E quando aprendi isso, descobri que na verdade eu estava rodeado de novos amigos dos quais eu gosto muito e que muito me ajudaram a chegar aqui hoje com um sorriso no rosto.

                “Aprendi que nunca é tarde, que a gente nunca perde um amor e não perde a quem dar o nosso carinho” - essa foi uma parte muito delicada. Foi o momento mais sombrio do meu ano. Durante semanas fiquei preso em uma atmosfera de negação e lágrimas. Até que os anjos (em outra palavra ‘amigos’) trouxeram luz para a minha vida. Sem que eu percebesse, meus pensamentos tristes deram lugar a um sorriso tímido que aos poucos deu lugar a um sorriso de felicidade. A dor da perda deu lugar a certeza de que eu seria capaz de amar alguém e tudo isso acabou atraindo o que eu desejei e me faz redescobrir o significado da palavra incondicional. 

                “Aprendi que milagres acontecem se você acreditar” - às vezes olhamos para o céu e pedimos coisas grandiosas; acabamos por não perceber os milagres grandiosos que aparecem no nosso interior. Este aprendizado foi muito importante em minha jornada. Durante anos reclamei por não ser atendido em certos pedidos. Porém hoje eu consigo perceber que eu tenho tanto a agradecer. Conheci pessoas novas, conclui um curso de graduação, me deixei ser ajudado, ajudei e superei alguns problemas de saúde. Esses sim são os pequenos milagres que aconteceram em minha vida e dos quais sou muito grato.

                “Aprendi o significado do ‘para sempre’” - ao longo de minha vida, até este momento, eu tenho presenciado várias juras de amor ou amizade eternas. Constantemente aparecem pessoas em minha vida prometendo que ficarão para sempre e em pouco tempo desaparecem sem motivo aparente. Eu sempre culpei estas pessoas e até mesmo me recusei a acreditar novamente em falsas promessas de ‘para sempre’. Mas eu percebi que por muitas vezes o ‘para sempre’ não quer dizer até o fim da vida. Aprendi finalmente que o significado da eternidade é ser prazeroso, incondicional e recíproco enquanto estiver durando. E quando finalmente enxerguei e aceitei essa verdade, eu me senti mais feliz e percebi que as promessas que antes eu julgava vazia, foram mais verdadeiras do que aparentavam ser.

Estas, dentre outras, foram as coisas que eu aprendi com o ano que passou. Difícil mesmo é aprender a colocar tudo isso em prática. Este último ano foi muito longo e com acontecimentos que mudaram o rumo da minha vida. Fechando os olhos, eu tenho a sensação de que vivi uns dez anos só neste ano.

                No meio de 2013, eu estava com a sensação de que este havia sido um ano perdido. Por um momento rezei para que este ano passasse em um piscar de olhos. Mas agora no final, depois de ter feito uma retrospectiva de minha vida, depois de ter encontrado uma nova trilha diante de mim e depois de certas mágoas terem cicatrizado, eu percebi que o ano de 2013 foi o ano mais produtivo e mais intenso de toda minha vida. Foram tantas coisas que aconteceram, que no fim das contas eu percebi que eu ganhei mais do que perdi; assim, eu posso gritar à plenos pulmões que 2013 foi, na verdade, um ano de APRENDIZADO."

FELIZ ANO NOVO!!!!

*     *    *


First Day Of My Life
Melanie C

So I found a reason to stay alive
Try a little harder, see the other side
Talking to myself
Too many sleepless nights
Trying to find a meaning to this stupid life
I don't want your sympathy
Sometimes I don't know who to be

Hey, what you´re looking for?
No one has the answer
They just want more
Hey, who's gonna make it right?
This could be the first
Day of my life

So I found a reason
To let it go
Tell you that I'm smiling
But I still need to grow
Will I find salvation in the arms of love?
Will it stop me searching?
Will it be enough ?

I don't want your sympathy
Sometimes I don't know who to be

Hey, what you looking for?
No one has the answer but you just want more
Hey, who's gonna make it right?
This could be the first day of my life

The first time to really feel alive
The first time to break the chain
The first time to walk away from pain

Hey, what you´re looking for?
No one has the answer we just want more
Hey, who's gonna make it right?
This could be the first day of your life
Hey, what you´re looking for?
No one has the answer, they just want more

Hey who's gonna shine alight?
This could be the first day of my life

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sobre Um Momento Com Os Amigos:

"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos." (Miguel Unamuno)

"Certa vez escutei uma música chamada: “Angels Walk among us (by Anathema) – (Anjos caminham entre nós)” que em certo trecho diz o seguinte: “... Sim, deve ter sido um anjo. Quem criou um sábio sorriso...”. E realmente deve ter sido; e junto a este sorriso, o mesmo anjo deve ter criado a amizade.


A sensação de estar rodeado por amigos especiais é inexplicável. Não há no mundo palavra forte o suficiente para expressar tal sentimento. Durante toda a minha vida, grandes pessoas cruzaram meu caminho. Algumas se perderam (mas deixaram suas marcas), outras permanecem junto à minha trilha e a maioria delas jamais irão entender o que realmente significam pra mim. E assim foi o último “domingo”, um dia perfeito que passei ao lado de grandes amigos.


A amizade é uma coisa inexplicável, é ter alguém que a vida e nossos corações escolheram para estar ao nosso lado em nossos melhores momentos e, para igualmente, estar ao lado no momento em que precisamos de um ombro pra chorar. E assim é o sentimento de amizade que eu venho nutrindo por estas pessoas maravilhosas que me proporcionaram grandes momentos ao longo dos últimos dias.



A amizade é algo incondicional; você tem amigos, você faz coisas por eles e não pede nada em troca. Quando temos amigos, a gente sente prazer em ajudar, alegria em proporcionar um sorriso e satisfação ao oferecer uma palavra amiga. Amigo não cobra, amigo não mente, amigo não engana; ele simplesmente está ali, como uma joia rara que deve ser cuidadosamente preservada.


Foi como li certa vez: “Amigos de verdade podem ficar anos sem se ver; mas quando se encontram, percebem que amizade continua a mesma e mais forte”. E tem sido assim! Às vezes a saudade bate de leve no peito e a gente acaba culpando o tempo por não nos permitir mais momentos juntos. E acaba culpando o tempo ainda mais, pois ele passa voando quando a gente finalmente se encontra.

“E qual seria o propósito deste texto?” Bem, eu vivi um momento tão fantástico com estas pessoas, que a ansiedade ainda está forte em meu peito e a vontade de viver tudo de novo está cada vez maior, mas sei que cada um tem a sua vida e sua própria rotina. Assim surge a incerteza de quando iremos estar juntos novamente. E, para amenizar um pouco a saudade, é sempre bom recordar. Gosto de relembrar vendo as fotos, escrevendo e ouvindo as risadas em minhas lembranças. Escrever me permite viver novamente tudo aquilo que existe somente em minha memória e assim eu me sinto mais conectado a eles.
             
  Eu não sei se foi realmente um anjo quem criou a amizade, mas certamente uma força muito pura, mágica e inexplicável selecionou cuidadosamente estas pessoas para entrar na minha vida. Não importa o que eu encontre na curva do destino, sei que seremos sempre amigos, mesmo na distância e mesmo na correria do dia-a-dia; pois quando a saudade bater e a já não estivermos mais lado a lado, basta fechar os olhos para nos encontrarmos no mundo dos sonhos que desde já se tornou o nosso lugar especial, onde poderemos nos encontrar a qualquer momento para matar a saudade!"


*     *     *






Manchetes (A Amizade Nunca Acaba)
By Spice Girls

O momento é agora ou nunca
Para encaixar a peça que estava faltando
Para juntar tudo isso
Vocês fazem eu me sentir completo

Nós caímos no futuro
E atravessamos o espelho
As luzes brilham sobre nossas cabeças
E então aconteceu

Para ir além da superfície
Para alcançar dentro da alma de vocês
Este amor não é exigente
Meu coração me disse assim

Eu tenho em meus heróis
A fé suficiente para voar
O poder para imaginar
Irá manter este amor vivo

Vamos fazer as manchetes sonoras e verdadeiras
Quero contar ao mundo que estou dando tudo a vocês
Vamos fazer as manchetes sonoras e claras
As melhores coisas de repente acontecem quando vocês estão perto

Se eu perder meu caminho vocês me levariam pra casa
Levem-me à todos os caminhos para o céu
Nunca me deixem sozinho
Parece que tudo só importa quando vocês estão perto
(Tudo importa quando vocês estão perto)

E eu me sinto tão bem, todos os sinos irão soar
O amor de vocês está vivo e está me fazendo cantar
Eu poderia voar, quero chorar, quero que todo o mundo saiba
Nós estamos juntos venha, meu bem, vamos lá

E as palavras que ainda serão ditas
Irão cair sobre a página
Soletrando a verdadeira devoção
Isso é tudo que nos precisamos dizer

Vamos fazer as manchetes sonoras e verdadeiras
(Digam que me amam e eu direi que amo vocês também)
Quero contar ao mundo que estou dando tudo a vocês
(Apenas se lembrem o que palavras simples podem fazer)
Vamos fazer as manchetes sonoras e claras
(Todo o amor que tenho vou dar à vocês meus amigos)
As melhores coisas de repente acontecem quando vocês estão perto
(Apenas lembrem-se, a amizade nunca acaba)

Se eu perder meu caminho vocês me levariam pra casa
Levem-me à todos os caminhos para o céu, nunca me deixem sozinho
Parece que tudo só importa quando vocês estão ao meu lado
(Tudo importa quando vocês estão perto)
(Digam que me amam e eu direi que amo vocês também)

Vamos fazer as manchetes verdadeiras desta vez
(Apenas lembrem-se o que palavras simples podem fazer)
Não há como se esconder deste estado de espírito mágico
(Me sinto amado com vocês, me sinto amado)

Se eu perder meu caminho vocês me levariam pra casa
(Eu sei)
Levem-me a todos os caminhos para o céu, nunca me deixem sozinho
(Vocês me levariam a todos os caminhos para o céu)
Parece que tudo só importa quando vocês estão perto
(Tudo importa, realmente importa)

Vamos fazer as manchetes sonoras e verdadeiras
(Me sinto amado com vocês, me sinto amado)
Vamos fazer as manchetes
(Pois estou dando tudo)

E estou dando tudo a vocês 

*     *     *

Segue a música do "Anathema" que mencionei no texto acima:





domingo, 11 de agosto de 2013

Sobre o Que Aprendi:


"Às vezes passamos por certas situações em nossas vidas que tentamos não aceitar, que tentamos fingir que não está acontecendo e que tentamos simplesmente consertar. Às vezes não somos capazes de enxergar que não se pode consertar o que já não existe mais. Acabamos nos obrigando a trilhar um caminho difícil, um caminho de sombras, solidão e tempestade... Até o sol brilhar novamente.
Um novo dia se aproximou, uma nova vida está a caminho e novos sonhos estão presentes. Aprendi que não devemos colocar nossa felicidade nas mãos das pessoas, mas que devemos dar a oportunidade a elas para que sejam o motivo de nossa felicidade. Aprendi a sorrir mesmo massacrado por dentro, pois como me disseram uma vez: “uma hora o sorriso se torna real e cheio de motivação” e realmente se tornou.
Aprendi a deixar de lado o círculo do passado, deixar de reviver pessoas e situações que já deveriam estar há muito esquecidas isso só serve para nos aprisionar mais e mais ao passado triste.
 Aprendi que na fraqueza é onde encontramos nossa maior força e, às vezes, na desmotivação encontramos nossa maior inspiração. 
Aprendi que anjos entram em nossas vidas e, que em certos momentos, devemos deixá-los ir, pois eles já cumpriram o seu papel. Assim eu deixei ir... Um novo anjo se aproximou, um novo anjo me salvou da noite sombria e, naquele momento, a lua voltou a sorrir.
Onde existia sombra agora existe luz, e tudo isso eu aprendi sozinho. Aprendi que nem sempre as lágrimas são de tristeza e que nem sempre a saudade machuca. 
Aprendi a enxergar certas trilhas e a voltar ao caminho de minha vida. Aprendi que não devo carregar ninguém e nem me deixar ser carregado, mas andar lado a lado. 
Aprendi que certos sonhos precisam ser deixados de lado para que se possa sonhar novamente. 
E aprendi que nem sempre esquecer significa odiar.
Apesar de ter aprendido tantas coisas, eu fecho os meus olhos e percebo que ainda tenho tanta coisa pra aprender. Tanto a deixar de lado e tanto a deixar entrar em minha trilha. 
Hoje me sinto feliz, me sinto conectado com minha vida.
Passamos vários momentos de nossa existência chorando por conta de alguma coisa, mas não nos damos conta de que na verdade nunca perdemos coisa alguma; não nos damos conta de que o que importa e o que vale a pena sempre estará conosco, ao nosso lado. 
E se perdemos ou deixamos algo ir, é por que foi necessário, e nem por isso deixou de ser eterno, pois a lição mais valiosa que eu aprendi foi que o verdadeiro significado da eternidade, ás vezes, não significa ser até o fim da vida, mas ser especial enquanto durar."

*     *     *


Um Novo Dia Chegou
by Celine Dion

Um novo dia chegou
Um novo dia ..chegou

Estava esperando há tanto tempo
pela chegada de um milagre
Todos me disseram pra ser forte
e não derramar uma só lagrima

Pela escuridão e bons momentos
Eu sabia que ia conseguir
o mundo achava que eu tinha tudo
Mas eu estava esperando por você

Silêncio, agora
Eu vejo uma luz no céu
Oh, está quase me cegando
Eu não posso acreditar
Eu fui tocado por um anjo com amor

Deixe a chuva cair e lavar minhas lágrimas
Deixe-a encher minha alma e afogar meus medos
Deixe-a derrubar as paredes para o novo sol entrar

Um dia novo... chegou

Onde havia escuridão agora há luz
Onde havia dor agora há alegria
Onde havia fraqueza, eu encontrei minha força
Tudo estava no olhar de um menino

Silêncio agora
Eu vejo uma luz no céu
Oh, está quase me cegando
Eu não posso acreditar
Eu fui tocado por um anjo com amor

Deixe a chuva cair e lavar minhas lágrimas
Deixe-a encher minha alma e afogar meus medos
Deixe-a derrubar as paredes para o novo sol entrar

Um dia novo ... chegou

Deixe a chuva cair e lavar minhas lágrimas
Deixe-a encher minha alma e afogar meus medos
Deixe-a derrubar as paredes para o novo sol entrar

Um dia novo ... chegou

Ohhh

Silêncio, agora
eu vejo uma luz em seus olhos
tudo nos olhos de um garoto
Eu não posso acreditar
Eu fui tocado por um anjo com amor
Eu não posso acreditar
Eu fui tocado por um anjo com amor

Silêncio, agora...Aah
Um novo dia...Aah

Silêncio, agora...Aah
Um novo dia...Aah

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sobre As Palavras Do Meu Amigo Hélio:

Aprenda com a vida a grande lição: "você sempre vai ganhar o que tiver coragem de perder e perder o que quiser agarrar".

"Hoje é dia de escrever... Hoje é dia de se reinventar... Tudo o que aconteceu ontem deverá permanecer na página virada da história de sua vida; e página virada não dá pra corrigir! Você não tem que se sacrificar tentando reescrever tudo o que aconteceu (por mais doloroso que seja); você tem que viver sabendo que não tem o poder de mudar o passado. 

A cada dia precisamos nos reescrever. Às vezes deitar e chorar parece ser a única saída... A última tentativa desesperada de mudar, em vão, o que já foi escrito. E sabe no que isso adianta? EM NADA! Deitar e chorar só serve pra te deixar pra baixo, inconformado e em depressão. Serve para te afastar da sua capacidade de mudar o que ainda não foi escrito.

Chorar torna-se um processo importantíssimo quando estamos nos sentindo mal, pois as lágrimas têm o poder de lavar a alma, aumentar o ego, fortalecer a resistência contra a maldade alheia, cicatrizar as feridas e não deixar nada aberto para que ninguém venha colocar o dedo ou botar sal para nos fazer sentir mais dor. Você deve chorar sabendo que cada lágrima é um passo para a cura. O que não deve fazer é deixar que o choro te deixe mais para baixo, pois não é pra isso que servem as lágrimas. 

Chore, grite e brigue o tempo que for necessário e até que seu coração não sinta mais vontade de fazê-lo. O sofrimento, por muitas vezes, torna-se constante e parece que nunca vai desaparecer. Mesmo em lágrimas, disfarce com um sorriso e corra atrás de tudo aquilo que você sonhou. Fazendo isso você vai perceber que tudo é atraído por você e que você atrai a tudo e a todos quando se mostra feliz... Mesmo que massacrado por dentro. Uma hora seu sorriso vai se tornar real e cheio de motivação, a tristeza vai desaparecer e você nem vai sentir ou perceber. Então você vai ser capaz de entender que os pequenos passos que você deu, ao longo de todo o caminho da dor, foram essenciais e contribuíram pra deixar a trilha da tristeza em um passado cada vez mais distante. 

Após perder um amor, você precia aprender a enxergar que você não está só, que você tem um teto, tem família e tem quem cuide de você. Você tem que se encarar no espelho e perceber, e agradecer, pois és saudável, bonito, tem amigos que te amam e tem sua rotina... Chega uma hora em nossas vidas em que temos que parar e pensar no que temos e não no que nos falta. Precisamos enxergar que muitos vivem com falta de algo maior e vivem felizes mesmo assim. 

Você nunca vai perder a sua capacidade de amar, nunca vai perder o amor ou quem nos ofereça este sentimento, nunca vai perder o seu tempo e jamais terás perdido a quem dar o seu carinho... Certamente você perdeu algo ou alguém, mas você deve tomar cuidado para não perder a você mesmo. Reescreva sua história, conte novos capítulos... Se encontre, se reencontre, se reconheça e se elogie. Muitos vêem o que você nem mesmo reconhece em si. 

Amar algo ou alguém mais do que a você mesmo vai contra as leis da vida. Você está aqui para você e somente por você. SE VOCÊ NÃO SE AMAR E VALORIZAR TUDO O QUE TEM E TUDO O QUE VOCÊ CONQUISTOU ATÉ AGORA (MESMO QUE POUCO) QUEM O FARÁ? Você vai encontrar poucos ou quase ninguém que te dê tudo o que mereces, mas vai encontrar. 

Todos nós somos enganados, machucados, pisados e humilhados; e sabe por quem? 
POR NÓS MESMOS!!!  Mesmo sendo difícil de acreditar essa é uma grande verdade. E perceberemos que é real quando começarmos a entender que só somos maltratados assim por que NÓS PERMITIMOS. 

Chega uma hora em que você, no meio de toda essa confusão, precisará parar pra descansar e pensar... Valorize esse momento, pois pode ter sido o momento que Deus preparou pra você colocar a sua vida em ordem a partir das suas dores.  

No fim de tudo você vai entender que nada acontece ao acaso e nada dura pra sempre... Nem nós mesmos. Todos nós desejamos morrer ao lado de quem amamos, mas nós vamos sozinhos. Então aprenda a viver desapegado e ciente de que você é dono apenas de sua vida... Viva sua vida e a sua felicidade! Não se iluda vivendo a felicidade dos outros achando que ela também é a sua. Não desmereça o que conquistou com tanto esforço. 

E se você perdeu algo é por que vai conquistar outro ainda melhor!!! 
Palavras ferem mais do que pancadas, mas também ajudam a confortar um pouco."

*   *   *   

Chains
by Sirenia

These chains that bridles me
That kept me from being free
These chains held me down
For far too many years
All of this time has been in vain
Now is the time to break these chains

You cannot change me
You cannot break me
'Cause there's strength in me
That's bound to be
You can't control me
You can't exploit me anymore you see
'Cause I broke free

Emotions dividing me
Profound as the deep blue sea
But I won't give in
I'll never let the demons win
Though all my past drives me insane
I will refuse to let my life be all in vain

*   *   * 


You've Got The Love
by Florence and The Machine

Sometimes I feel like throwing
My hands up in the air
I know I can count on you
Sometimes I feel like saying
"Lord I just don't care"
You've got the love I need
To see me through

Sometimes it seems
That the going is just too rough
And things go wrong no matter what I do
Now and then it seems
That life is just too much
You've got the love I need
To see me through

When food is gone you are my daily need
When friends are gone
I know my savior's love is real
Your love is real

You've got the love
You've got the love, you've got the love
You've got the love
You've got the love, you've got the love

Time after time I think
"Oh Lord what's the use?"
Time after time I think it's just no good
Sooner or later in life
The things you love you loose
You got the love I need
To see me through

You've got the love,
You've got the love, you've got the love
You've got the love,
You've got the love, you've got the love
You've got the love,
You've got the love, you've got the love
You've got the love,
You've got the love, you've got the love

Sometimes I feel like throwing
My hands up in the air
I know I can count on you
Sometimes I feel like saying
"Lord I just don't care"
But you've got the love I need
To see me through

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Sobre As Atitudes:


"Às vezes eu me pergunto: “Por que tratamos mal as pessoas que mais gostamos e que mais se importam conosco?”. Parece que é sempre mais fácil magoar e ferir quem está próximo do que um estranho. É mais fácil errar com quem já nos perdoou uma vez do que decepcionar aquele a quem nunca magoamos. Por já ter recebido o perdão uma vez, a pessoa se acha no direito de sempre continuar errando da mesma forma, achando que será mais fácil ser perdoada.
Tenho vivido constantemente situações parecidas com essa. Com amigos, familiares e com pessoas mais íntimas. O curioso é que cada vez que isso acontece quem fica mal sou eu; a pessoa que errou continua vivendo, rindo, se divertindo, se distraindo e no dia seguinte sequer consegue se lembrar do erro que cometeu e do dano que causou. E por que isso acontece?
As pessoas deveriam ter mais consideração ao tratar seus queridos. As pessoas deveriam ter a consciência de que quem bate esquece e quem apanha, pode até perdoar, mas esquecer jamais! E o mais importante de tudo, as pessoas deveriam perceber que bater sempre no mesmo local causa um dano cada vez maior a cada batida. 
Seria tudo mais harmonioso se as pessoas começassem a viver bem uma com a outra. Se as pessoas parassem de procurar problema onde não existe e passassem a respeitar mais as vontades, as necessidades, os desejos e os sentimentos do próximo, viveríamos em uma sociedade mais harmoniosa. E, na maioria das vezes, as discussões, brigas e desentendimentos são causados por assuntos estúpidos e sem fundamentos ou por ciúme bobo. E o mais revoltante ainda, algumas brigas são causadas por que a pessoa se estressa na rua ou no trabalho e sente a necessidade de descontar em cima do primeiro que aparecer. Isso é rrevoltante. Quando acontece uma situação parecida, eu posso até voltar a sorrir, a brincar e conversar, mas perdoar já fica um pouco difícil; é necessário um intervalo de tempo muito grande para o perdão vir a acontecer... E se torna cada vez mais difícil quando tudo fica se repetindo de novo, de novo e de novo.
Vivemos em um mundo de caos, correria e violência. Acho que tanta coisa negativa tem feito as pessoas esquecerem o verdadeiro significado da palavra amigo e companheiro. Não estou querendo dizer que eu não erro nunca. Muito pelo contrario já errei muito e, talvez até tenha cometido estes mesmos erros. Mas aos poucos vou tomando consciência de que a vida não é assim e que vale a pena tentar de tudo para viver pacificamente ao lado das pessoas que gostamos. Talvez se deixássemos de lado o individualismo, as coisas seriam melhores, não teríamos tantas brigas, discussões, não precisaríamos fingir sorrisos, e poderíamos verdadeiramente compartilhar o amor e a amizade sem a necessidade e a sensação de falar da boca pra fora.
É como li certa vez. Imagine um papel liso, quando a gente amassa esse papel e tenta novamente esticá-lo, ele fica cheio de marcas e não jamais volta a ser como antes. Assim é o coração humano, por isso tome bastante cuidado ao feri-lo, pois por muitas vezes ele não consegue voltar a ser como foi um dia!!!"

BEM VINDOS AO MEU BLOG, DEIXEM UM COMENTÁRIO!!!!!