segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sobre o último do ano de 2013:


"Eu poderia começar este texto reclamando da vida e dizendo que este foi o ano mais injusto. A primeira metade deste ano foi completamente o oposto daquilo que eu havia imaginado na meia noite do dia primeiro de janeiro deste ano. Enfrentei algumas provações, passei alguns meses debaixo de uma intensa nuvem negra e comecei a sofrer por coisas que eu não tinha... Até que sábias palavras me trouxeram de volta à realidade.

                Após muita resistência, aprendi a deixar o luto de lado e assim eu pude perceber que não havia motivos para tristeza. Olhando pra trás eu sou capaz de perceber que eu aprendi tanta coisa, que eu vivi tantos momentos, que eu conheci boas pessoas e que conquistei e fui capaz de evoluir. Abandonei o papel de vítima e passei a me tornar o protagonista da minha própria história; e aprendi tanta coisa...

                “Aprendi que as pessoas nunca deixam nossas vidas” - cada pessoa entra em nossas vidas a fim de desempenhar um papel e fazer parte de uma importante mudança em nosso crescimento espiritual. Quando este papel é cumprido, as pessoas continuam em sua jornada por caminhos diferentes e o que resta são as marcas em nossas vidas. E assim foram as pessoas que eu encontrei. No fim das contas acabei entendendo que eu não perdi ninguém, pois eu não sou dono da vida de nenhuma pessoa. O ser humano é livre para fazer sua própria escolha, mesmo que tal escolha o torne prisioneiro da saudade no coração de alguém.

“Aprendi a correr atrás de um sonho” - mesmo que eu não tenha seguido a carreira que eu escolhi, me senti feliz e realizado ao chegar até o final do meu curso, de concluir minha graduação. Durante o período em que estive na faculdade, eu acreditava estar indo atrás de um diploma apenas pra ser motivo de orgulho para outra pessoa; e ter chegado ao final sozinho, me mostrou que na verdade aquilo era algo meu e que todo esforço foi, na verdade, para mostrar a mim mesmo que eu era capaz de conseguir. E assim obtive meu diploma e me senti feliz mesmo comemorando sozinho.

                “Aprendi que anjos caminham entre nós” - algumas pessoas passam por nossas vidas e deixam um pouco de si dentro de nossos corações. Mesmo depois de tudo o que aconteceu, mesmo depois de ter perdido o que perdi, eu ainda continuo fechando meus olhos à noite e rezando pela felicidade dessas pessoas. Esta foi uma das lições que mais demorei a aceitar, a de que não existem pessoas más e sim pessoas que fazem escolhas erradas. E quando aprendi isso, descobri que na verdade eu estava rodeado de novos amigos dos quais eu gosto muito e que muito me ajudaram a chegar aqui hoje com um sorriso no rosto.

                “Aprendi que nunca é tarde, que a gente nunca perde um amor e não perde a quem dar o nosso carinho” - essa foi uma parte muito delicada. Foi o momento mais sombrio do meu ano. Durante semanas fiquei preso em uma atmosfera de negação e lágrimas. Até que os anjos (em outra palavra ‘amigos’) trouxeram luz para a minha vida. Sem que eu percebesse, meus pensamentos tristes deram lugar a um sorriso tímido que aos poucos deu lugar a um sorriso de felicidade. A dor da perda deu lugar a certeza de que eu seria capaz de amar alguém e tudo isso acabou atraindo o que eu desejei e me faz redescobrir o significado da palavra incondicional. 

                “Aprendi que milagres acontecem se você acreditar” - às vezes olhamos para o céu e pedimos coisas grandiosas; acabamos por não perceber os milagres grandiosos que aparecem no nosso interior. Este aprendizado foi muito importante em minha jornada. Durante anos reclamei por não ser atendido em certos pedidos. Porém hoje eu consigo perceber que eu tenho tanto a agradecer. Conheci pessoas novas, conclui um curso de graduação, me deixei ser ajudado, ajudei e superei alguns problemas de saúde. Esses sim são os pequenos milagres que aconteceram em minha vida e dos quais sou muito grato.

                “Aprendi o significado do ‘para sempre’” - ao longo de minha vida, até este momento, eu tenho presenciado várias juras de amor ou amizade eternas. Constantemente aparecem pessoas em minha vida prometendo que ficarão para sempre e em pouco tempo desaparecem sem motivo aparente. Eu sempre culpei estas pessoas e até mesmo me recusei a acreditar novamente em falsas promessas de ‘para sempre’. Mas eu percebi que por muitas vezes o ‘para sempre’ não quer dizer até o fim da vida. Aprendi finalmente que o significado da eternidade é ser prazeroso, incondicional e recíproco enquanto estiver durando. E quando finalmente enxerguei e aceitei essa verdade, eu me senti mais feliz e percebi que as promessas que antes eu julgava vazia, foram mais verdadeiras do que aparentavam ser.

Estas, dentre outras, foram as coisas que eu aprendi com o ano que passou. Difícil mesmo é aprender a colocar tudo isso em prática. Este último ano foi muito longo e com acontecimentos que mudaram o rumo da minha vida. Fechando os olhos, eu tenho a sensação de que vivi uns dez anos só neste ano.

                No meio de 2013, eu estava com a sensação de que este havia sido um ano perdido. Por um momento rezei para que este ano passasse em um piscar de olhos. Mas agora no final, depois de ter feito uma retrospectiva de minha vida, depois de ter encontrado uma nova trilha diante de mim e depois de certas mágoas terem cicatrizado, eu percebi que o ano de 2013 foi o ano mais produtivo e mais intenso de toda minha vida. Foram tantas coisas que aconteceram, que no fim das contas eu percebi que eu ganhei mais do que perdi; assim, eu posso gritar à plenos pulmões que 2013 foi, na verdade, um ano de APRENDIZADO."

FELIZ ANO NOVO!!!!

*     *    *


First Day Of My Life
Melanie C

So I found a reason to stay alive
Try a little harder, see the other side
Talking to myself
Too many sleepless nights
Trying to find a meaning to this stupid life
I don't want your sympathy
Sometimes I don't know who to be

Hey, what you´re looking for?
No one has the answer
They just want more
Hey, who's gonna make it right?
This could be the first
Day of my life

So I found a reason
To let it go
Tell you that I'm smiling
But I still need to grow
Will I find salvation in the arms of love?
Will it stop me searching?
Will it be enough ?

I don't want your sympathy
Sometimes I don't know who to be

Hey, what you looking for?
No one has the answer but you just want more
Hey, who's gonna make it right?
This could be the first day of my life

The first time to really feel alive
The first time to break the chain
The first time to walk away from pain

Hey, what you´re looking for?
No one has the answer we just want more
Hey, who's gonna make it right?
This could be the first day of your life
Hey, what you´re looking for?
No one has the answer, they just want more

Hey who's gonna shine alight?
This could be the first day of my life

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDOS AO MEU BLOG, DEIXEM UM COMENTÁRIO!!!!!