terça-feira, 10 de junho de 2014

Sobre o momento de despertar:

"Há ilusões perdidas mas tão lindas que a gente as vê partir como esses balõezinhos de cor que nos escapam das mãos e desaparecem no céu." (Mario Quintana)

"O amor é um sentimento incondicional que foi feito para ser eterno. É algo doce, mágico, lindo e inesquecível. Estamos tão habituados a relacionar esta palavra com outras igualmente boas, que se torna difícil aceitar que o maior sentimento do mundo não passa de uma ilusão... Que, no fim das contas, ele não foi feito pra durar para sempre e que, constantemente, somos obrigados a aceitar o adeus que está a nos espreitar a cada esquina.

Todo mundo já teve um grande amor em sua vida. Alguém por quem passamos a viver e a dedicar nossos sonhos; porém, existe um momento em nossas vidas que devemos despertar, nos libertar de todas as ilusões e nos preparar para aceitar a verdade: “Quanto mais você ama, mais você vai sofrer”.

Certos rumos são tomados mesmo que a gente não queira. E, em um determinado momento, percebemos que foi a escolha das outras pessoas que nos trouxe onde estamos agora... E não nos restou sequer a chance de decidir, apenas seguir o julgamento delas.

Demora até a gente perceber que certas coisas não são como imaginávamos; e, nesse meio tempo, a gente acaba abrindo o coração de uma forma sincera e completa, esperando que o amor incondicional o preencha... Na maioria das vezes ele só é preenchido por mentiras e tristezas. Como acreditar que algo bom pode sair de tudo isso, uma vez que não somos capazes de enxergar o final feliz no fim dessa trilha?

O amor é um disfarce para a despedida, passamos tanto tempo acreditando que vai durar e nos esquecemos de aproveitar cada momento; e, quando menos esperamos, tudo acaba... Sempre acaba. É muito difícil voltar a amar como se amava antes. Depois de tanta tristeza, as barreiras em nossos corações começam a ser erguidas para que não sejamos obrigados a passar o resto de nossas vidas navegando em um rio de lágrimas, como um prisioneiro deste sentimento incompleto... Não correspondido.

Dessa forma, mesmo em lágrimas, a gente disfarça o medo com um sorriso, transforma  o sonho do futuro em “viver o presente” e deixa de lado os desejos mais intrínsecos de nosso ser. Não vou ser hipócrita a ponto de afirmar que eu não fui feliz. Pelo contrário, fui muito feliz, conheci pessoas que fizeram coisas por mim que nenhuma outra seria capaz de fazer e durante todo o momento em que amei, eu fui feliz.

A gente até fica bem quando tudo acaba... Achamos que estar sozinho é melhor. Até que um simples acontecimento – seja este uma música, uma carta ou vislumbre de um amor do passado – é o suficiente para começar a derreter todo o gelo, trazendo à tona todos aqueles sentimentos e todos aqueles medos novamente. Nesse momento que ficamos perdidos, sem saber como encontrar as razões para viver. Na maioria das vezes não sentimos a mente tão sã da forma que costumava ser e não somos capazes de acreditar que apenas uma única palavra de quatro letras foi capaz de causar isso tudo em nossas vidas.

O amor é uma ilusão. É acreditar que é pra sempre quando acaba no dia seguinte; é ouvir um sussurro na brisa e perceber que não existe ninguém chamando; é viver os melhores momentos de sua vida e perceber que eles agora não passam de lembranças; é conhecer uma pessoa especial, fazer parte da vida dela e depois ver esta pessoa se transformar em um estranho; é sorrir verdadeiramente e então passar o resto da vida procurando uma razão pra voltar a sorrir; é estar acostumado a ter uma mão segurando as lágrimas e depois se afogar nelas; é ver os melhores dias do passado se tornar cinzas ao vento; é sonhar um sonho que não se vive acordado; fazer um desejo e depois não lembrar-se do que foi pedido; é afastar os medos momentaneamente para vê-los voltar mais forte do que nunca.

O amor é realmente o sentimento mais forte que existe nesse mundo e, igualmente, o sentimento mais destruidor... Tudo é uma grande ilusão. O amor não passa de uma grande ferida que sangra sem parar a cada batida de nossos corações.

Uma vez me disseram que só se ama uma vez na vida; isso também é uma ilusão.  A gente continua amando enquanto o nosso coração estiver forte pra suportar toda a dor da despedida. Mas a nossa verdadeira história, o nosso conto de fadas, esse sim só se vive uma vez... Embora a gente saiba que o melhor seria esconder o nosso coração, ainda passamos uma vida inteira esperando pela virada repentina na roda do destino.


E assim somos condenados a passar o resto de nossos dias sonhando, desejando, esperando... e sofrendo! "

*     *     *



A Música Perdida (parte 2)
by Anathema

Na vida
Existe um momento
Para acordar

Ao som das
batidas de seu coração
Contínuas

E você está livre agora
E eu permanecerei
ainda Sonhando

Vivo e consciente
O amor que uma vez eu acreditei existir

E um dia você irá me sentir
Um sussurro através da brisa
E eu observarei você de pé ali
Sem medo

E eu vou falar com você silenciosamente
E saberei que você me escuta
O sentimento é maior do que eu já pude sentir

E um dia você irá me sentir
Um sussurro através da brisa
E eu observarei você de pé ali
Sem medo

E eu vou falar com você silenciosamente
E saberei que você me escuta

Volte para mim
Acredite, por favor

O sentimento é maior do que eu já pude sentir

Eu não posso acreditar que foi apenas uma ilusão

O sentimento é maior do que eu já pude sentir
E um dia você irá me sentir
Um sussurro através da brisa

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sobre um coração:

"Não vá pelo caminho que te conduzem. Ao invés disso, siga por onde não há caminho e deixe a sua própria trilha" 
(Ralph Waldo Emerson)

"Há muito tempo existiu um coração puro que nunca havia experimentado o amor e menos ainda as dores de uma traição. Em um determinado momento, nas curvas da estrada da vida, alguém surgiu da imensidão do horizonte e lhe mostrou coisas que ele jamais havia conhecido. Um mundo completamente diferente daquele a qual o coração estava habituado. O tempo foi passando e quando este coração acreditou que tudo seria pra sempre e que seria o momento certo de abandonar sua zona de conforto, ele sofreu uma enorme queda.

Conforme foi rolando a ladeira da desilusão, ele ficou sujo, cheio de lama e feridas... Completamente desfigurado, já não mais sabia qual era seu propósito e jurou jamais se render facilmente uma segunda vez. 

E assim, durante algum tempo, ele permaneceu sozinho no escuro; sujo demais para brilhar e cansado demais pra subir aquele longo caminho novamente. Então ele habituou-se àquela nova realidade. Tudo parecia mais fácil e as feridas, embora ainda expostas, já não doíam tanto. Dessa forma ele renunciou ao mundo.

E eis que, no momento de maior desespero, quando toda sua esperança parecia ter se dissipado, mãos calorosas tocaram-no e o coração voltou a pulsar; o coração já se sentia em um mundo perdido, sem forças pra voltar ao que era antes. E assim, durante algum tempo, ele ignorou aquelas mãos que insistiam em confortá-lo.

Com o passar dos dias aquele toque tornou-se o aquilo que lhe dava energias. O coração ainda não era capaz de entender como aquelas mãos puras e limpas insistiam em tocá-lo e como elas enxergavam beleza em meio a tanto caos e sofrimento.

Dessa forma, ao poucos, ele foi ficando forte; as feridas já não existiam e toda aquela sujeira havia sido deixada pra trás. O coração tornou-se belo e cheio de vida novamente, envolto por uma força que ele já acreditava não existir nesse mundo. Mesmo assim ele ainda estava inseguro e desconfiado.

Foi no momento de maior felicidade que ele se deparou com o primeiro obstáculo.

Ele estava tão puro e cheio de amor, não entendia como poderia ser odiado daquela forma. Por que aquelas mesmas mãos que o salvaram estavam tentando lhe empurrar pra longe? Mesmo assim ele ficou. O que sentia era forte demais pra desistir. Ele lutou, chorou e sangrou.

Então o primeiro ponto da ferida se rompeu.

O coração venceu a batalha e tornou-se feliz novamente. Ele estava apaixonado outra vez e, no fim das contas, aquela história de amor ainda não havia chegado ao final.

As coisas estavam indo tão bem, aquelas mãos calorosas ainda estavam presentes e o calor que vinha delas era algo bom... Acolhedor. O coração estava tão cego de amor, que não havia percebido aquele ferimento que havia começado a se romper dentro de si; e assim ele amou...

Até que o segundo obstáculo se fez presente.

O coração sentiu-se mal. Como ele podia estar diante de mãos tão frias se foram elas que lhe lembraram que o calor do amor e da segurança ainda existia? Ele foi insultado, humilhado e acusado de tanta coisa injusta.

Então o segundo ponto da ferida se rompeu e ele voltou a sangrar.

Naquele momento ele olhou para o seu passado e percebeu que talvez fosse melhor voltar à lama, pelo menos lá ele poderia ter se recuperado completamente sem a ajuda de ninguém e não sentiria falta de algo que ele ainda nem sabia que existia. Porém, de alguma forma, ele ainda enxergava o amor e ainda não estava pronto para ir embora. E mesmo sabendo que tudo acabaria novamente, ele decidiu que era hora de voltar a lutar.

Mas alguma coisa estava diferente dentro de si. Ele amava, mas já não sorria; ele estava envolto pelo calor, mas já não se sentia protegido; ele ainda ouvia o “eu te amo”, mas aquilo era tão fraco que já não convencia. E, ainda por cima, tinha aquela ferida que havia voltado a sangrar. E então ele fechou os olhos, entregou o seu caminho ao destino e rezou para que tudo voltasse a ser como era antes.

E voltou! Por um breve momento ele voltou a viver tudo aquilo novamente, a vida tornou-se menos complicada, ele já não precisava fazer forças pra sorrir e, novamente, acreditou que tudo poderia ser pra sempre.

Até que o terceiro e último obstáculo se fez presente.

Daquela vez o coração já não se sentia forte para lutar sozinho. Ele já havia batalhado duas vezes por aquele amor e, de certa forma, precisa de uma prova de que não estava lutando sozinho. Em silêncio ele esperou por uma resposta... Uma resposta que nunca veio.

E, no momento em que se preparava pra voltar à lama, o coração foi envolto por uma força muito poderosa. Demorou um tempo até que ele percebesse que tal força vinha de dentro de si. Antes de ser jogado novamente no lixo ele percebeu o quanto estava forte e já não dependia de ninguém pra ser feliz...

E naquele momento ele soube o que fazer.

O coração levantou-se virou as costas e permitiu-se dar a volta por cima. Mesmo triste, ele sabia que poderia amar novamente. Às vezes ele ainda fecha os olhos e sente aquelas mãos calorosas em torno de suas lembranças. E ele chora, ele grita e ele pede pra voltar; mas sabe que tentou tudo o que tinha pra tentar. Ele sabe que quem escolheu aquele caminho não foi ele.

No fim das contas o coração finalmente aprendeu que deveria buscar a trilha da felicidade sozinho... Em seu íntimo. E que deve permitir que os outros participem de sua felicidade, porém jamais deixar que os outros sejam o motivo dela. Uma coisa muito forte havia despertado dentro de si, o coração se sentia mais seguro e mais confiante.

E foi somente quando o terceiro ponto se rompeu que ele percebeu que já estava curado, a ferida cicatrizada e que ninguém jamais poderia machucá-lo novamente.

E foi então nesse momento que ele finalmente aprendeu a ser feliz!"

*     *     *


Escondendo Meu Coração
by Adele

Foi assim que a história aconteceu
Eu conheci alguém por acidente,
Isso me surpreendeu
Isso me surpreendeu

Foi o mais sombrio dos meus dias
Quando você tomou minha tristeza e levou minha dor
E as enterrou
Você as enterrou

E eu gostaria de poder deitar ao seu lado
Quando o dia acabasse
E acordar com seu rosto sob o sol da manhã
Mas como tudo que eu já conheci
Você vai embora um dia
Então vou passar minha vida inteira escondendo meu coração

Te deixei na estação de trem
E te dei um beijo na testa
Eu vi você acenando
Eu vi você acenando
Depois fui para casa, para os meus arranha-céus
Luzes de néon e papéis à espera
Que eu chamo de casa
Eu chamo de casa

E eu gostaria de poder deitar ao seu lado
Quando o dia acabasse
E acordar com seu rosto sob o sol da manhã
Mas como tudo que eu já conheci
Você vai embora um dia
Então vou passar minha vida inteira escondendo meu coração

Eu acordei sentindo o coração pesado
Vou voltar para onde eu comecei
A chuva da manhã
A chuva da manhã
Agora, apesar de querer você aqui
Aquela mesma velha estrada que me trouxe aqui
Me chama para ir para casa
Me chama para ir para casa

E eu gostaria de poder deitar ao seu lado
Quando o dia acabasse
E acordar com seu rosto sob o sol da manhã
Mas como tudo que eu já conheci
Você vai embora um dia
Então vou passar minha vida inteira escondendo meu coração
E não posso passar minha vida inteira escondendo meu coração
BEM VINDOS AO MEU BLOG, DEIXEM UM COMENTÁRIO!!!!!