terça-feira, 10 de junho de 2014

Sobre o momento de despertar:

"Há ilusões perdidas mas tão lindas que a gente as vê partir como esses balõezinhos de cor que nos escapam das mãos e desaparecem no céu." (Mario Quintana)

"O amor é um sentimento incondicional que foi feito para ser eterno. É algo doce, mágico, lindo e inesquecível. Estamos tão habituados a relacionar esta palavra com outras igualmente boas, que se torna difícil aceitar que o maior sentimento do mundo não passa de uma ilusão... Que, no fim das contas, ele não foi feito pra durar para sempre e que, constantemente, somos obrigados a aceitar o adeus que está a nos espreitar a cada esquina.

Todo mundo já teve um grande amor em sua vida. Alguém por quem passamos a viver e a dedicar nossos sonhos; porém, existe um momento em nossas vidas que devemos despertar, nos libertar de todas as ilusões e nos preparar para aceitar a verdade: “Quanto mais você ama, mais você vai sofrer”.

Certos rumos são tomados mesmo que a gente não queira. E, em um determinado momento, percebemos que foi a escolha das outras pessoas que nos trouxe onde estamos agora... E não nos restou sequer a chance de decidir, apenas seguir o julgamento delas.

Demora até a gente perceber que certas coisas não são como imaginávamos; e, nesse meio tempo, a gente acaba abrindo o coração de uma forma sincera e completa, esperando que o amor incondicional o preencha... Na maioria das vezes ele só é preenchido por mentiras e tristezas. Como acreditar que algo bom pode sair de tudo isso, uma vez que não somos capazes de enxergar o final feliz no fim dessa trilha?

O amor é um disfarce para a despedida, passamos tanto tempo acreditando que vai durar e nos esquecemos de aproveitar cada momento; e, quando menos esperamos, tudo acaba... Sempre acaba. É muito difícil voltar a amar como se amava antes. Depois de tanta tristeza, as barreiras em nossos corações começam a ser erguidas para que não sejamos obrigados a passar o resto de nossas vidas navegando em um rio de lágrimas, como um prisioneiro deste sentimento incompleto... Não correspondido.

Dessa forma, mesmo em lágrimas, a gente disfarça o medo com um sorriso, transforma  o sonho do futuro em “viver o presente” e deixa de lado os desejos mais intrínsecos de nosso ser. Não vou ser hipócrita a ponto de afirmar que eu não fui feliz. Pelo contrário, fui muito feliz, conheci pessoas que fizeram coisas por mim que nenhuma outra seria capaz de fazer e durante todo o momento em que amei, eu fui feliz.

A gente até fica bem quando tudo acaba... Achamos que estar sozinho é melhor. Até que um simples acontecimento – seja este uma música, uma carta ou vislumbre de um amor do passado – é o suficiente para começar a derreter todo o gelo, trazendo à tona todos aqueles sentimentos e todos aqueles medos novamente. Nesse momento que ficamos perdidos, sem saber como encontrar as razões para viver. Na maioria das vezes não sentimos a mente tão sã da forma que costumava ser e não somos capazes de acreditar que apenas uma única palavra de quatro letras foi capaz de causar isso tudo em nossas vidas.

O amor é uma ilusão. É acreditar que é pra sempre quando acaba no dia seguinte; é ouvir um sussurro na brisa e perceber que não existe ninguém chamando; é viver os melhores momentos de sua vida e perceber que eles agora não passam de lembranças; é conhecer uma pessoa especial, fazer parte da vida dela e depois ver esta pessoa se transformar em um estranho; é sorrir verdadeiramente e então passar o resto da vida procurando uma razão pra voltar a sorrir; é estar acostumado a ter uma mão segurando as lágrimas e depois se afogar nelas; é ver os melhores dias do passado se tornar cinzas ao vento; é sonhar um sonho que não se vive acordado; fazer um desejo e depois não lembrar-se do que foi pedido; é afastar os medos momentaneamente para vê-los voltar mais forte do que nunca.

O amor é realmente o sentimento mais forte que existe nesse mundo e, igualmente, o sentimento mais destruidor... Tudo é uma grande ilusão. O amor não passa de uma grande ferida que sangra sem parar a cada batida de nossos corações.

Uma vez me disseram que só se ama uma vez na vida; isso também é uma ilusão.  A gente continua amando enquanto o nosso coração estiver forte pra suportar toda a dor da despedida. Mas a nossa verdadeira história, o nosso conto de fadas, esse sim só se vive uma vez... Embora a gente saiba que o melhor seria esconder o nosso coração, ainda passamos uma vida inteira esperando pela virada repentina na roda do destino.


E assim somos condenados a passar o resto de nossos dias sonhando, desejando, esperando... e sofrendo! "

*     *     *



A Música Perdida (parte 2)
by Anathema

Na vida
Existe um momento
Para acordar

Ao som das
batidas de seu coração
Contínuas

E você está livre agora
E eu permanecerei
ainda Sonhando

Vivo e consciente
O amor que uma vez eu acreditei existir

E um dia você irá me sentir
Um sussurro através da brisa
E eu observarei você de pé ali
Sem medo

E eu vou falar com você silenciosamente
E saberei que você me escuta
O sentimento é maior do que eu já pude sentir

E um dia você irá me sentir
Um sussurro através da brisa
E eu observarei você de pé ali
Sem medo

E eu vou falar com você silenciosamente
E saberei que você me escuta

Volte para mim
Acredite, por favor

O sentimento é maior do que eu já pude sentir

Eu não posso acreditar que foi apenas uma ilusão

O sentimento é maior do que eu já pude sentir
E um dia você irá me sentir
Um sussurro através da brisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDOS AO MEU BLOG, DEIXEM UM COMENTÁRIO!!!!!