sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Os caminhos se separam (2º ato)

"Vocês foram meus colegas de trabalho, mas sempre serão meus amigos"

"O despertador toca, você acorda, se espreguiça um pouco e então se lembra que tem que trabalhar. 

Você faz exatamente as mesmas coisas que já está habituado a fazer há mais de seis anos. 

Você prepara um café da manhã bem corrido, toma um banho, arruma sua mochila, confere se tudo está em ordem e sai de casa.

Você pega a condução, vai correndo feito um louco pelas ruas, pois já está em cima da hora. 

Você passa o seu crachá, entra na empresa e encontra seus amigos. Você compartilha um pouco de sua manhã e eles contam sobre a rotina deles. 

Você se senta e começa a trabalhar. Hora ou outra você olha pros seus amigos e contam uma história engraçada e todos dão risadas. 

Você corre pra bater a sua meta e responder e-mails.

Você consulta o relógio e percebe que já está na hora do almoço, você chama seus amigos e ambos se sentam naquela mesa onde almoçaram nos últimos anos. vocês conversam, acabam o almoço e saem pra descansar. 

Logo está na hora de voltar ao trabalho.

O café chega, você chama seus amigos e voltam pra continuar o trabalho. 

Logo da 17hs e alguns deles vão embora. Você fica praticamente sozinho e aos poucos o andar vai esvaziando. 

Dá o horário da saída, você arruma suas coisas e sai correndo de volta pra casa.

Você acredita que este foi apenas mais um dia rotineiro em sua vida, mas não se deu conta de que foi o seu último dia de trabalho ao lado daquelas pessoas, a última risada, a última piada, o último almoço. 

Você enfrenta a amarga verdade que ninguém percebeu ao longo do dia, que aquela seria a última vez que vocês estariam compartilhando a mesma rotina...

A trilha da vida me trouxe bons amigos, e mais uma vez me encontro naquela velha esquina onde os caminhos de separam. 

Hoje, mais do que nunca, todas as lembranças que compartilhamos estão acesas em minha memória e queimando em meu coração. 

Já sinto saudades antes mesmo da despedida. 

A vida é imprevisível e as despedidas sao inevitáveis. Cada um vai seguir seu próprio caminho e ir atrás de seu próprio sonho. 

Alguns irão olhar para o passado e lembrar com ternura daqueles tempos e, mesmo que a lembrança nem sempre se faça presente, perceberão que aqueles momentos estarão marcados para sempre no coração de cada um.

Aqui fica minha pequena homenagem a estas pessoas que por um momento se juntaram a mim na caminhada da vida. Obrigado por tudo, espero que nossa amizade dure para sempre. 

E, mesmo que a gente nao tenha tempo de uma nova reunião, saibam que a amizade nunca vai acabar. Espero que este sentimento continue presente em nossos corações pelo resto de nossas vidas. 

É isso, obrigado!"

*     *     *


Eu Estarei Lá Por Vocês
by The Rembrandts

Então ninguém lhe disse que a sua vida seria desse jeito
Seu trabalho é uma piada
Você está sem grana
A sua vida amorosa é um fiasco

É como se você sempre estivesse emperrado na 2ª marcha
Quando não tem sido seu dia
Sua semana, seu mês
Ou até mesmo seu ano, mas

Eu estarei lá por vocês
(Quando começar chover)
Eu estarei lá por vocês
(Como estive lá antes)
Eu estarei lá por vocês
(Porque vocês também estiveram lá por mim)

Você ainda na cama às 10
E o trabalho começou as 8
Você queimou seu café da manhã
As coisas indo bem
Sua mãe lhe avisou que haveria dias assim
Porém ela não lhe disse quando
O mundo te levaria a ficar de joelhos

Eu estarei lá por vocês
(Quando começar chover)
Eu estarei lá por vocês
(Como estive lá antes)
Eu estarei lá por vocês
(Porque você também estiveram lá por mim)

Ninguém nunca poderia me conhecer
Ninguém nunca poderia me ver
Já que vocês são os únicos que sabem
Como é ser como eu
Alguém para encarar o dia junto
Para atravessar a bagunça junto
Alguém com que vou sempre rir
Mesmo no meu pior, Sou melhor com vocês
Yeah!

É como se você estivesse sempre emperrado na segunda marcha
Quando não foi seu dia
Sua semana, seu mês
Ou até mesmo seu ano

Eu estarei lá por vocês
(Quando começar chover)
Eu estarei lá por vocês
(Como estive lá antes)
Eu estarei lá por vocês
(Porque vocês também estiveram lá por mim)

Eu estarei lá por vocês
Eu estarei lá por vocês
Eu estarei lá por vocês

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Sobre um adeus difícil de encarar:

Enquanto existir lembrança, a saudade será eterna!

"Recentemente passei pela péssima experiência de perder o meu avô. Ele era o último avô que eu ainda tinha ao meu lado e, embora morássemos bem distante, eu não consigo encontrar palavras para descrever ao certo o quanto esta perda significou em minha vida.

Ter perdido meu avô foi como se uma parte muito importante de minha vida tivesse ido embora com ele. A distância, por muitas vezes, dificultou o nosso encontro; porém eu cresci acostumado com a idéia de que ele estava lá vivendo sua vida. Ainda estou com dificuldades de aceitar o fato de que de agora em diante ele já não mais estará lá.

Passamos por tantos momentos na minha infância. Momentos que agora fazem parte do passado, lembranças que somente eu vou carregar a partir de agora. sei que cada um dos seus inúmeros netos tambem têm suas lembranças particulares e eu fico muito orgulhoso das que guardo dentro do meu peito.

Eu me sinto triste por tudo isso que aconteceu. Sinto angústia pela angústia que ele deve ter sentido ao perceber que as suas forças estavam indo embora. Sei que existem muitos "e se" nessa história, mas nosssa família e as pessoas responsáveis pelos seus cuidados fizeram o possível para mantê-lo aqui pelo máximo de tempo possível. 

No fim das contas, o tempo venceu e você se foi.

Agradeço a todos esses anos de convívio que tivemos juntos. Ainda não consigo assimilar a idéia de que nunca mais verei você novamente. Agradeço por todos os anos que você se esforçou para que nós, seus netos, vivêssemos felizes. Seus pequenos gestos e atitudes nos fizeram sempre caminhar pela trilha do bem e hoje somos o que somos graças à todos os ensinamentos que você passou para nossos pais e para nossa familia, através das histórias que durante anos no encantou.

Confesso que a idéia de que eu talvez nunca volte a fazer aquela viagem ainda me assusta às vezes.

Li em um certo livro que a morte nao é o oposto da vida, a morte é o oposto do nascimento, a vida não tem oposto, a vida é eterna. E você vai viver durante toda a eternidade em nosso sangue, em nossas lembranças, em nossas vidas e dentro dessa enorme saudade que você nos deixou ao partir. 

Hoje a família chora despedaçada, tentando fingir um sorriso na tentativa de convencer o coração a não chorar, mas é impossivel, pois se dói muito para todos nós que moramos distante, imagina para todos aqueles que conviviam com você todos os dias. 

Essa é minha pequena homenagem à você meu vô. És um guerreio, passou por tantas coisas nessa vida e sempre se manteve forte e é essa força que nos motiva e que nos faz seguir em frente. Você sempre será aquele elo que nos manteve unidos.

Eu espero que vc saiba que me arrependo de toda mágoa que, inutilmente guardei, e que eu daria o mundo para ter a oportunidade de jogar uma última partida de dominó com você e ouvir mais uma de suas histórias. 

Descanse em paz meu vô, estaremos aqui vivendo por ti e honrando o nome que você nos deixou. A dor vai passar, mas a saudade jamais deixará de aumentar. 

Um dia estaremos juntos novamente, mas enquanto esse dia não chega, eu só tenho uma palavra a dizer: "obrigado"!

Fique com deus, descanse em paz e até breve!"

*     *     *


Paisagens Internas
By Anathema

[Fala]
"E eu senti que estava indo, eu estava lidando com muita dor. Foi uma experiência amedrontadora e eu comecei a escorregar. Eu apenas comecei a sentir que estava indo. E eu me lembro de tentar me segurar e dizer "eu ficarei bem, eu ficarei bem" e chegou a um ponto que eu apenas não podia. E tudo começou a se tornar muito silencioso e eu posso me lembrar com toda a força que eu tenho, eu queria dizer adeus à minha esposa, era importante pra mim. E eu o fiz, eu me lembro de apenas virar minha cabeça e olhar pra ela e dizer: "Eu vou morrer" "Adeus Joan", e eu morri...
Foi então que eu experienciei... Experienciei o que podemos chamar de experiência de quase morte, pra mim não havia nada de "quase" nisso, eu estava lá.
Era uma total imersão na luz, brilho, calor, paz, segurança.
Eu não tive uma experiencia fora do corpo, eu não vi meu corpo nem nada de mim... Eu imediatamente fui para essa linda e brilhante luz. É difícil de explicar, como um fato impossível de explicar, verbalmente não pode ser expressado, é algo que se torna você e você se torna aquilo. Eu poderia dizer que eu era a paz, eu era o amor, eu era o brilho, era uma parte de mim."

Adeus, meu amigo
O amor nunca acabará

E me sinto como você
E respiro em verdade

O amor é o sopro da vida de tudo que vejo
O amor é vida verdadeira dentro de mim

E te conheço de alguma forma
Enquanto te seguro em meu coração, em meu coração

(O sentido me segue)

Existe um fogo no céu, e sei que é você
Existe uma luz tão brilhante, e sei que é você, sei que é você

E eu sonho como você
E acredito na verdade
Por sempre ter estado lá
Estarei sempre lá

[Fala:]
"Era simplesmente tão lindo.
Era a eternidade, era como se eu estivesse lá, e eu sempre estarei lá, que a minha existência na Terra era apenas muito breve, um instante...
Eu poderia dizer que eu era a paz, eu era o amor, eu era o brilho, era uma parte de mim."
BEM VINDOS AO MEU BLOG, DEIXEM UM COMENTÁRIO!!!!!