Enquanto existir lembrança, a saudade será eterna!
"Recentemente passei pela péssima experiência de perder o meu avô. Ele era o último avô que eu ainda tinha ao meu lado e, embora morássemos bem distante, eu não consigo encontrar palavras para descrever ao certo o quanto esta perda significou em minha vida.
Ter perdido meu avô foi como se uma parte muito importante de minha vida tivesse ido embora com ele. A distância, por muitas vezes, dificultou o nosso encontro; porém eu cresci acostumado com a idéia de que ele estava lá vivendo sua vida. Ainda estou com dificuldades de aceitar o fato de que de agora em diante ele já não mais estará lá.
Passamos por tantos momentos na minha infância. Momentos que agora fazem parte do passado, lembranças que somente eu vou carregar a partir de agora. sei que cada um dos seus inúmeros netos tambem têm suas lembranças particulares e eu fico muito orgulhoso das que guardo dentro do meu peito.
Eu me sinto triste por tudo isso que aconteceu. Sinto angústia pela angústia que ele deve ter sentido ao perceber que as suas forças estavam indo embora. Sei que existem muitos "e se" nessa história, mas nosssa família e as pessoas responsáveis pelos seus cuidados fizeram o possível para mantê-lo aqui pelo máximo de tempo possível.
No fim das contas, o tempo venceu e você se foi.
Agradeço a todos esses anos de convívio que tivemos juntos. Ainda não consigo assimilar a idéia de que nunca mais verei você novamente. Agradeço por todos os anos que você se esforçou para que nós, seus netos, vivêssemos felizes. Seus pequenos gestos e atitudes nos fizeram sempre caminhar pela trilha do bem e hoje somos o que somos graças à todos os ensinamentos que você passou para nossos pais e para nossa familia, através das histórias que durante anos no encantou.
Confesso que a idéia de que eu talvez nunca volte a fazer aquela viagem ainda me assusta às vezes.
Li em um certo livro que a morte nao é o oposto da vida, a morte é o oposto do nascimento, a vida não tem oposto, a vida é eterna. E você vai viver durante toda a eternidade em nosso sangue, em nossas lembranças, em nossas vidas e dentro dessa enorme saudade que você nos deixou ao partir.
Hoje a família chora despedaçada, tentando fingir um sorriso na tentativa de convencer o coração a não chorar, mas é impossivel, pois se dói muito para todos nós que moramos distante, imagina para todos aqueles que conviviam com você todos os dias.
Essa é minha pequena homenagem à você meu vô. És um guerreio, passou por tantas coisas nessa vida e sempre se manteve forte e é essa força que nos motiva e que nos faz seguir em frente. Você sempre será aquele elo que nos manteve unidos.
Eu espero que vc saiba que me arrependo de toda mágoa que, inutilmente guardei, e que eu daria o mundo para ter a oportunidade de jogar uma última partida de dominó com você e ouvir mais uma de suas histórias.
Descanse em paz meu vô, estaremos aqui vivendo por ti e honrando o nome que você nos deixou. A dor vai passar, mas a saudade jamais deixará de aumentar.
Um dia estaremos juntos novamente, mas enquanto esse dia não chega, eu só tenho uma palavra a dizer: "obrigado"!
Fique com deus, descanse em paz e até breve!"
* * *
Paisagens Internas
By Anathema
[Fala]
"E eu senti que estava indo, eu estava lidando com muita dor. Foi uma experiência amedrontadora e eu comecei a escorregar. Eu apenas comecei a sentir que estava indo. E eu me lembro de tentar me segurar e dizer "eu ficarei bem, eu ficarei bem" e chegou a um ponto que eu apenas não podia. E tudo começou a se tornar muito silencioso e eu posso me lembrar com toda a força que eu tenho, eu queria dizer adeus à minha esposa, era importante pra mim. E eu o fiz, eu me lembro de apenas virar minha cabeça e olhar pra ela e dizer: "Eu vou morrer" "Adeus Joan", e eu morri...
Foi então que eu experienciei... Experienciei o que podemos chamar de experiência de quase morte, pra mim não havia nada de "quase" nisso, eu estava lá.
Era uma total imersão na luz, brilho, calor, paz, segurança.
Eu não tive uma experiencia fora do corpo, eu não vi meu corpo nem nada de mim... Eu imediatamente fui para essa linda e brilhante luz. É difícil de explicar, como um fato impossível de explicar, verbalmente não pode ser expressado, é algo que se torna você e você se torna aquilo. Eu poderia dizer que eu era a paz, eu era o amor, eu era o brilho, era uma parte de mim."
Adeus, meu amigo
O amor nunca acabará
E me sinto como você
E respiro em verdade
O amor é o sopro da vida de tudo que vejo
O amor é vida verdadeira dentro de mim
E te conheço de alguma forma
Enquanto te seguro em meu coração, em meu coração
(O sentido me segue)
Existe um fogo no céu, e sei que é você
Existe uma luz tão brilhante, e sei que é você, sei que é você
E eu sonho como você
E acredito na verdade
Por sempre ter estado lá
Estarei sempre lá
[Fala:]
"Era simplesmente tão lindo.
Era a eternidade, era como se eu estivesse lá, e eu sempre estarei lá, que a minha existência na Terra era apenas muito breve, um instante...
Eu poderia dizer que eu era a paz, eu era o amor, eu era o brilho, era uma parte de mim."
Nenhum comentário:
Postar um comentário