sábado, 11 de junho de 2011

Os caminhos se separam:


"Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces."
(Abraham Lincoln)

"Na vida seguimos um caminho específico em busca da realização pessoal. Este é um longo caminho cheio de obstáculos, paradas e cheios de encontros e desencontros. Às vezes nossos caminhos se cruzam com os caminhos de certa pessoa, e passamos a caminhar juntos por algum tempo; até que, de repente, encontramos uma bifurcação à frente, e como a realização pessoal é algo único, cada um acaba seguindo por um caminho diferente.
Perdemos muito tempo diante destas bifurcações, por medo de andar separado daquela pessoa que nos acompanhou durante algum tempo, daquela pessoa que acabou se tornando um guia essencial em nossa jornada, daquela pessoa que queremos ter para sempre ao nosso lado, nosso amigo. Mas, enfim os caminhos acabam se separando. Lágrimas são derramadas, lembranças se tornam uma poderosa arma e promessas são feitas.
Quanto mais andamos em nossa trilha, mais nos distanciamos daquela pessoa que deixamos para trás, porém continuamos a caminhar com o sonho de que o destino una nossos caminhos por acaso novamente e, sem percebermos, acabamos deixando muito mais para trás e novos sonhos são adicionados à nossa jornada. E isto é um círculo invisível que sempre nos prende à mesma situação. Não importa quantas pessoas apareçam em nossa jornada, simplesmente vai chegar um momento em que os caminhos irão se separar.
Custei a entender o significado de tudo isso, custei a entender o motivo pelo qual chega uma hora em que não mais podemos trilhar o mesmo caminho das pessoas que consideramos queridas. Percebi aos poucos (e ainda estou percebendo) que a assim é a vida. Nossos sonhos são únicos e às vezes fica difícil abrir mão de certos sonhos. Mas, é triste ver que os caminhos se separam. É difícil continuar caminhando sozinho, é difícil olhar pra trás e não chorar e, é mais difícil ainda, não deixar de lembrar. 
As lembranças começam então a trazer lágrimas a nossos olhos, às vezes a gente até se cansa de caminhar para voltar a lembrar, e nosso coração manda a todo custo que voltemos atrás no nosso caminho na esperança de encontrar aquelas pessoas esperando por nós no exato lugar onde nossos caminhos uma vez se separaram. Às vezes até chegamos a voltar atrás, e quando chegamos lá percebemos que nossos caminhos se afastaram ainda mais. Então só nos resta seguir adiante acreditando que o desejo de um novo reencontro seja recíproco... Quem sabe!
É inevitável, pois quando os caminhos se separam, novos caminhos se cruzam, novas pessoas aparecem em nossa vida. No início é até difícil aceitar estes novos encontros, pois o coração se recusa a substituir quem quer que tenha feito parte de nosso passado. Mas não adianta se esconder nas sombras. Se estivermos em busca de algo, mais cedo ou mais tarde estaremos diante de situações inusitadas. Faz parte do “viver”. O adeus deveria ser fácil de dizer, mas quando conhecemos uma pessoa de verdade e ela passa a fazer parte de nossa vida, tudo muda! E assim, vivemos cada dia mascarando o fato de que logo teremos que enfrentar o adeus novamente.
Existe adeus que ninguém se importa, porém existem outros que são tão difíceis de dizer. Estes ficam ecoando em nossos ouvidos por toda uma vida. Se eu pudesse, eu abriria mão de meus sonhos somente para estar de volta ao lado das pessoas que fizeram parte de minha felicidade, nem que seja apenas por um dia... Eu abriria mão daquilo que eu sou apenas por mais um momento ao lado deles. 
Mas sei que tenho que seguir adiante, tenho que ser forte o bastante para lutar pelo reconhecimento de minha jornada. E, embora o adeus seja uma coisa difícil de ouvir, é triste saber que em breve eu estarei dizendo estas palavras paras pessoas queridas quando nossos caminhos estiverem se distanciando na trilha do destino. E quanto mais longe a gente vá, as pegadas deixadas para trás vão ficando cada vez mais fracas. Não importa que a gente seja forte o bastante para não mais chorar, não importa quantas vezes temos que enfrentar o adeus, pois cada vez que escutamos esta palavra ela se torna mais e mais difícil de aceitar e somente então a gente vai perceber que nunca seremos fortes o suficiente para superar o poder do adeus!"


*     *     *




E então , Adeus
by Gotthard

Existem coisas que deveriam ser fáceis de dizer
Quando você sabe que você ama alguém
E enquanto esperas o momento certo chegar
Outro dia se acaba.

Os estúpidos medos que guardo aqui dentro
Só o paraíso sabe que
eles me assustam cada vez que
Eu tenho que enfrentar estas simples palavras

E então , adeus , está ao virar da esquina..
E então , adeus , não dura um dia..
Então eu estou com medo .. o tempo está se esgotando
E estou te vendo desaparecer

Existem adeus que ninguém se importa 
E outros tão dificeis de enfrentar
Então eu estou tentando cantar essa canção para você
para as palavras que eu presciso dizer..

Eu aprendi minha lição uma vez
Eu pensei que aprendi minha lição duas vezes
e eu sei como é ruim sentir isso
Quando eu não posso mudar de idéia

Palavras sem sentindo e noites sem dormir
e minha vida está apenas desmoronando
Oh , me diga senhor porque levou tanto tempo..
para que meu coração falasse

E então , adeus , está ao virar da esquina..
E então , adeus , não dura um dia..
Então eu estou com medo .. o tempo está se esgotando
E estou te vendo desaparecer

Existem adeus que ninguém se importa 
E outros tão dificeis de enfrentar
Então eu estou tentando cantar essa canção para você
para as palavras que eu presciso dizer..

2 comentários:

BEM VINDOS AO MEU BLOG, DEIXEM UM COMENTÁRIO!!!!!