quarta-feira, 4 de junho de 2025

Leitura de Junho:

 

Pedra Papel Tesoura
by Alice Feeney

Li Pedra, Papel, Tesoura com bastante expectativa já que é um livro bem comentado nas redes sociais. E o livro realmente não decepciona. É um thriller que prende, mas sem forçar a barra.

A trama acompanha Adam e Amelia, um casal que tenta salvar o casamento indo passar uns dias numa capela isolada na Escócia, após Amelia vencer um misterioso concurso em seu local de trabalho. Só que, claro, o clima romântico dura pouco. Aos poucos, a gente percebe que essa viagem esconde muitos segredos e mágoas mal resolvidas.

Os dois personagens são muito bem construídos: Adam é um cara fechado, difícil de lidar, e Amelia parece aquela pessoa que tenta manter tudo em pé, mas está cheia de inseguranças. Eles são falhos, reais, e isso deixa a relação entre eles complexa e interessante - e desconfortável, às vezes.

As revelações no final podem não causar aquele choque de cair da cadeira…  Mas são bem amarradas, fazem sentido dentro da história, e, mesmo sendo previsível, deixa aquele gostinho de satisfação, como se tudo estivesse no lugar certo.

O que mais me pegou foi como o livro mostra os pequenos detalhes que fazem (ou destroem) um relacionamento. Fiquei pensando: será que eles realmente se amavam ou só estavam presos um ao outro, meio obcecados, incapazes de se libertar desse vínculo tóxico entre eles?

Se tem um ponto fraco, na minha opinião, é a ambientação. Senti falta de um pouco mais de vida nas descrições dos lugares. A ambientação na Escócia tinha tudo para ser mais marcante… mas ficou meio apagada. Aquele cenário frio e isolado poderia ter intensificado ainda mais a atmosfera da história.

No geral, é um livro que recomendo. É bem escrito, envolvente e ainda faz a gente refletir sobre os limites entre amor e obsessão.

Nota: ★★★⭑⭑

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDOS AO MEU BLOG, DEIXEM UM COMENTÁRIO!!!!!