"Parando para rever como foi minha vida neste último semestre eu não poderia imaginar que eu estaria onde estou agora e me sentindo da forma como estou me sentindo. Há algum tempo eu já queria falar sobre o que me aconteceu nos últimos meses, mas acho que eu não consegui encontrar as palavras certas, ou talvez por medo do que eu possa despertar ao relembrar estas coisas.
No mês de julho, por descuido de minha parte, acabei adoecendo e fui obrigado a passar quase quatro dias em um hospital. Nestes quatro dias eu não tive nada que pudesse me livrar de meus pensamentos e pude ter todo o tempo do mundo para refletir a respeito de como eu estava levando a minha vida. E o que eu descobri? Eu descobri o óbvio, que as pessoas só passam a dar valor à vida quando estão prestes a perdê-la.
Não tenho um profundo conhecimento para poder afirmar que eu estive a um fio, que eu quase perdi minha vida. Mas posso dizer que este pensamento foi o que mais me tormentou nas noites de solidão, e ainda atormenta pra dizer a verdade. Mas descobri tanta coisa... Coisas que eu não sabia ou não enxergava, e uma força que eu jamais poderia imaginar existir em mim.
Uma das coisas que eu mais pensei foi exatamente naquilo que eu havia deixado pendente. Havia tantas coisas pra fazer e eu não tinha feito; eu temi, por um momento, que eu não pudesse ter tempo de fazer aquilo tudo novamente. Descobri que certos amigos realmente são amigos de verdade e descobri que eu posso contar com pessoas que eu não sabia que podia. Fui tratado com tanto carinho e por um momento eu me lembrei de como é poder me sentir especial outra vez. Percebi que eu tenho me afastado de tanta coisa.
Encontrei minha força na força que eu estava recebendo das pessoas que eu amo. Gostaria de poder agradecer a estas pessoas da forma certa, mas acho que eu nunca serei capaz de retribuir tal gesto. Às vezes eu chego a ser chato quando eu tento mostrar as pessoas que elas devem valorizar o que tem hoje, que os momentos do presente são os mais valiosos, pois é tudo o que elas têm no momento; mas a maioria das pessoas prefere não acreditar neste pensamento. Elas vivem suas vidas fazendo planos pro futuro e esquecem que o presente deve ser vivido. Mas isso já é outra questão.
O fato é que eu tive que retomar minha vida e minha rotina praticamente do zero. Era como se eu tivesse nascido novamente. Passei a valorizar mais algumas coisas e passei a não me preocupar com certos assuntos; mas acima de tudo eu definitivamente mudei algumas formas de pensar e de encarar a vida. Pensei que eu não daria conta do que estava me esperando quando eu saísse do hospital, mas aqui estou eu, praticamente no fim daquele semestre e com a sensação de dever cumprido.
Fico feliz em poder estar aqui escrevendo isso, de poder contar ao mundo que eu estou de volta, de poder orgulhar aquelas pessoas que colocaram esperanças em mim. Ainda não estou cem por cento como eu estava antes de isso tudo acontecer. Mas sinto uma crescente chama dentro do meu peito e esta chama esta me dizendo que eu ainda tenho muita coisa boa pela frente. Espero poder sempre contar com todas as pessoas que estiveram ao meu lado e, acima de tudo, quero que elas saibam que sempre podem contar comigo e que a força que recebi delas será utilizada para tornar nosso relacionamento cada vez mais forte. Obrigado a todos que me apoiaram neste momento difícil e em especial ao meu grande amor!"