segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Clipe Do Dia:

"ALANIS MORISSETTE - IRONIC"


"Hoje eu estava escutando esta música e me dei conta de quanta ironia acontece em nossa vida. Seja adoecer no dia do show dos sonhos, um pedido de casamento quando já não existe sentimento, tempestade no final de semana muito esperado, querer crescer e poder sair para lugares diferentes e logo em seguida descobrir que já se passou da idade de freqüentar tais lugares. Não importa o quanto a gente tente lutar contra estes acontecimentos, as coisas nunca são do jeito que gostaríamos que elas fossem. Por isso eu indico esta música. O clipe é bem simples, porém a letra desta canção foi o que mais me chamou atenção. Vale apena conferir. Não tem como fugir, a vida já é irônica por si própria e estes acontecimentos sempre estarão presentes em nossas vidas, desde o dia do nosso nascimento até ironicamente o último de nossos dias."



IRÔNICO
by Alanis Morissette

Um homem velho fez 98 anos
Ganhou na loteria e morreu no dia seguinte
É uma mosca preta em seu Chardonnay
É o perdão no corredor da morte, 2 minutos atrasado
Isso é irônico... não acha?

É como chuva no dia do seu casamento
É uma passagem de graça, quando você já pagou
É o bom conselho que você não aceitou
E quem teria imaginado... Isto acontece

O Sr. Precavido estava com medo de voar
Ele arrumou sua mala e deu um beijo de adeus em seus filhos
Ele esperou a vida toda para pegar aquele vôo
E enquanto o avião caía, ele pensou
"Bem, isso não é bom..."
Isso é irônico... Você não acha?

É como chuva no dia do seu casamento
É uma passagem de graça, quando você já pagou
É o bom conselho que você não aceitou
E quem teria imaginado... Isto acontece

Bem, a vida tem um jeito engraçado de aprontar com você
Quando você pensa que tudo está O.K. e tudo está indo bem
E a vida tem um jeito engraçado de te ajudar quando
Quando você pensa que tudo está dando errado e tudo explode
na sua cara

Um engarrafamento de trânsito quando você já está atrasado
Um sinal de "proibido fumar" no seu intervalo para o cigarro
É como dez mil colheres quando tudo o que você precisa é de uma faca
É encontrar o homem dos meus sonhos
E então encontrar a linda esposa dele
E isso é irônico... Você não acha?
Um pouco irônico demais... Eu acho...

*     *     *

Alanis Nadine Morissette (Ottawa, 01/06/1974) lançou-se ao rock, em 1995, com Jagged Little Pill. Com uma sonoridade muito próxima à de artistas como Cranberries, Garbage, Liz Phair e Fiona Apple, Alanis oscila entre o alternativo e o rock; este álbum foi um tremendo sucesso, praticamente todas as faixas viraram hit: “You Oughta Know” - virou seu hino -, “Ironic”, “You Learn”, “Head Over Feet”. Recebeu seis indicações para o Grammy (Melhor Vocal de Rock Feminino, Melhor Performance, entre outras) e ganhou três Video Music Awards na MTV, chegando à impressionante marca de quase 30 milhões de cópias vendidas.
Participou ainda, em 1999, do polêmico filme Dogma onde interpretou o papel de Deus. Lança ainda Jagged Little Pill Live, com cenas e versões excelentes, um resumo da sua primeira turnê feita a partir de filmagens diversas do dia-a-dia da banda, mostrando o convívio com sua banda, que na época ainda contava com Taylor Hawkins, atual baterista do Foo Fighters.
No ano seguinte gravou o MTV-Unplugged um especial da MTV no consagrado formato acústico. Com esse lançamento, a cantora entrou novamente na lista dos mais vendidos em todo mundo. Lançou ainda o CD Under Rug Swept, com composições mais maduras que, no entanto lembrava a temática feminista do seu primeiro álbum. O disco lançou hits como “Hands Clean” e “Precious Illusions”, e ainda contém a música “Utopia’”, lançada de graça pela Internet em homenagem aos mortos nos ataques de 11 de Setembro de 2001. 
Em 2004, Alanis lança o álbum So-Called Chaos, produzido pela própria: o álbum menos aclamado de sua carreira no que diz respeito aos fãs. No dia 13 de junho de 2005 seu CD de maior sucesso, Jagged Little Pill, completou 10 anos de lançamento, e Alanis aproveita a data comemorativa para gravar Jagged Little Pill Acoustic, disco que reúne 12 versões desplugadas e reflexivas do álbum mais famoso da trajetória musical da cantora.
“Flavors of Entanglement” lançado em 2008 é um álbum de electronic rock, bem diferente dos anteriores no que tange à sonoridade. Alanis segue sua linha confessional mas, desta vez, com beats e loops.

*     *     *
"Uma outra versão desta mesma música, foi produzida pelo "Agua de Annique". Particularmente eu gosto muito desta versão. Deu uma cara nova à uma musica já muito bem produzida. Segue a música abaixo!"


*     *     *

A música de Agua de Annique captura o regalo e a beleza da vida, contada através de um primoroso cenário de arranjos musicais e letras com uma enorme carga emocional. Após ter tomado a decisão de partir da renomada banda de rock Holandesa The Gathering no início de 2007, a carismática cantora Anneke van Giersbergen formou a banda de música alternativa rock/pop, que irá lhe permitir aventurar-se e proclamar seu trabalho solo. A primeira vez que o mundo musical notou Anneke van Giersbergen foi quando ela entrou para a banda The Gathering, uma banda (até então) de doom metal holandesa que estava em processo de modificar seu estilo e sem dúvidas mudando a cena musical daquele ponto para frente.



sábado, 26 de fevereiro de 2011

Show:

BSB - CITIBANK HALL - 25/02/2011

"Há aproximadamente 17 anos atrás, as “boys bands” começaram a tomar conta do mundo. Nesta época eu tinha apenas 10 anos; e a faixa etária das pessoas que curtiam estas boys bands variava entre 10 e 18 anos. Dentre as inúmeras que surgiram devido a esta febre, os que mais obtiveram sucesso, sem dúvida, foram os “Backstreet Boys”. Grupo formado em 1993, porém seu primeiro trabalho surgiu em 1996.
Naquela época eles vieram ao Brasil e lotaram o estádio do maracanã (em maio de 2001). Eu curtia algumas músicas, mas não me considerava fã número 1 da banda. Na época eu gostava de músicas internacionais e, logicamente, eu curtia um pouco daquele som que estava em alta no momento. O tempo foi passando, as pessoas foram crescendo, alguns fãs viraram as costas sentindo algum tipo de vergonha por terem compartilhado deste gosto. Mas os caras continuaram por aí; um pouco diferente e com sua formação desfeita.
Quase duas décadas depois de seu lançamento, eu soube que haveria um show deles aqui no rio de janeiro. E pensei comigo mesmo, “por que não?”. Eu jamais havia entrado em um show que não fosse apenas de metal, e vi nesta a oportunidade perfeita para fazer algo diferente. O show estava marcado para o dia 25/02/2011 no “Citibank Hall” na Barra da Tijuca. Após passar por alguns contratempos consegui meu ingresso praticamente na última hora, e fui ao show com uma pessoa muita querida ao meu lado. Os portões estavam previstos para serem abertos as 20h30min, e depois de um tarde de trabalho me dirigi ao show aonde cheguei as 20h.
Logo no início já tive uma grande surpresa ao ver a quantidade de pessoas que estavam ali presentes. Eu não fazia idéia de que eles ainda pudessem reunir aquele número de pessoas depois de tanto tempo e devido às diversas transformações no cenário musical atual. E quando cheguei ao final da fila, a cada minuto passado, esta aumentava ainda mais. O mais engraçado foi ver que aqueles fãs ainda eram os mesmos fãs de 17 anos atrás, pessoas crescidas, com suas vidas, rotinas e gosto musical diversificado; porém que naquele momento estavam dispostas a deixar um pouco daquilo tudo de lado para curtir aquele som que fez parte de sua adolescência e infância. O mais curioso foi ver que existiam novos fãs ali, pessoas que nem sonhavam em nascer quando eles já estavam lotando os shows ao redor do mundo.


Houve um grande atraso por conta de alguns problemas técnicos e na verdade os portões só foram abertos às 22h30min e mesmo assim, as pessoas que ali estavam desde o início da tarde gritaram freneticamente ao ver que a fila estava finalmente andando e que em pouco tempo estariam curtindo o show dos caras. Na fila, havia pessoas rindo, gritando e cantando aquelas músicas com tanta emoção que nem parecia que havia 17 anos desde que aquelas canções foram lançadas pela primeira vez.
Fui sim o show dos Backstreet Boys. Foi gratificante reviver uma parte da minha vida, mesmo que eu não tenha sido grande fã da banda, e me senti melhor ainda por ver que havia uma atmosfera muito contagiante, por parte dos fãs, pairando no ar. Entramos na casa de show e a pista estava completamente lotada. Não pude chegar muito perto, devido a grande quantidade de pessoas, e mais e mais continuavam a chegar, mesmo após o show ter começado.


Por volta das 23h o show finalmente teve seu início. A platéia foi a delírio quando no telão começou a rolar a introdução do show. A primeira musica foi “Everybody” (primeiro single do segundo álbum internacional dos Backstreet Boys, “Backstreet's Back”, lançado em 1997, e terceiro single de seu álbum de estréia nos EUA em 1998) e quando esta começou a ecoar pela casa de shows, me veio a primeira pergunta a cabeça: “como as pessoas ainda conseguem cantar esta música com tanto entusiasmo assim?”. A letra estava na ponta da língua de cada pessoa ali presente. Olhei a minha volta e nesta hora e vi mulheres, homens, crianças e adultos cantando esta canção como se esta fosse um hino de alguma parte de sua infância deixada para trás. Durante quase duas horas de show, o quarteto mostrou que ainda está em forma, para a alegria do público, estimado em 8,4 mil (Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/02/sem-perder-o-folego-backstreet-boys-cantam-para-mais-de-8-mil-no-rio.html).


O clima contagiante continuou durante as demais músicas. Em momento algum a platéia se deu por cansada. Os versos de “We’ve got it goin’ on”, seguido das baladas “As long as you love me” foram cantados a plenos pulmões. As ótimas “Quit Playing Games (With My Heart)” e “P.D.A” também estiveram presente na performance do grupo. E durante a primeira hora de show os caras mostraram que continuam usando a mesma fórmula de antes para fazer sucesso, músicas contagiantes seguidas por um refrão que fica ecoando na mente; é o que mostra a performance de “This is us”, “Show me the meaning of being lonely” e “All I have to give”. As músicas lentas, que sempre foram minhas preferidas, se mostraram presentes nas canções “She’s a dream”,“I’ll never break your heart”, “Shape of my heart”, “More than that” e “Incomplete”. E com um visual futurista os “garotos da rua de trás” apresentaram as canções “Larger than life” e "All of your life".


Houve várias razões que me levaram a ir neste show. Muitos irão ler este post e zombar, caçoar, virar a cara e se perguntar: “não acredito que o Bruno foi a este show!”. Mas não me importo, sabe por quê? Por que eu vivi minha juventude novamente naquele pouco tempo. Cantei as canções que eu jamais poderia imaginar que iria presenciar sendo executadas ao vivo. Vi ali mais do que um show, mais do que um simples momento passageiro. Vi ali, que nunca é tarde para fazermos aquilo que gostamos se isto nos traz satisfação; e mais do que nunca eu vi ali que sempre teremos a oportunidade de voltarmos no tempo, de vivermos o presente e o passado ao mesmo tempo, ao lado de pessoas que assim como a gente só estão preocupadas em ser felizes e curtir aqueles momentos.



A toda hora eu olhava a minha volta e imagina se algumas pessoas do meu passado também estariam ali presentes, mas não encontrei ninguém. Me perguntei por algum momento se elas poderiam imaginar que eu estava ali naquele show. Mas acredito que não. A banda cantou algumas músicas de seu novo álbum (“This Is Us” álbum que deu título à turê deles: “This Is Us Tour"), mas certamente as canções mais marcantes foram, sem dúvidas, aquelas que fizeram sucesso há mais de uma década e meia. Não me arrependo de ter ido ao show e sei que muita gente ao ler isto irá se arrepender por não ter ido. Este foi um momento muito gratificante. Uma lembrança que carregarei para sempre.


Era aproximadamente 1h da manhã quando o grupo se despediu com a música, "Straight Through My Heart" (primeiro single de seu novo trabalho). E naquele momento, enquanto as batidas das canções terminavam de ecoar por dentro do peito, as pessoas deixavam o citibank hall com um sorriso no rosto e com a sensação de tarefa cumprida. E qual tarefa foi esta? 'Viver um bom momento e foda-se o que os outros irão pensar, pois valeu a pena!' "


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dica:

"BLUTENGEL - TRÄNENHERZ"

“ 'Tränenherz', é o novo trabalho da minha banda favorita “Blutengel. Este é um álbum que eu gostei bastante, embora a antiga vocalista (Constance Rudert) faça uma grande falta, as músicas em minha opinião foram muito bem produzidas e as letras ficaram ainda melhores."



Tracklist:
CD 1 (regular CD)

1. Tränenherz - Prologue
2. Über den Horizont
3. The lost Children
4. Save me
5. Irgendwann
6. The watcher
7. Ordinary darkness
8. Reich mir die Hand
9. Down on my knees
10. Doomsday
11. Undone
12. The End
13. Das andere Ich
14. Ein Augenblick
15. Tränenherz - Outro

CD 2 (deluxe version)

1. Vampire´s Call
2. L.I.E.B.E
3. Childhood
4. Mera Noire
5. Dein Leben
6. Death is calling
7. Soul in Isolation
8. Cursed
9. Mondnacht
10. Fly away
11. Why did you?

CD 3 (limited Boxset)

1. Aries
2. Taurus
3. Gemini
4. Cancer
5. Leo
6. Virgo
7. Libra
8. Scorpio
9. Sagittarius
10. Capricorn
11. Aquarius
12. Pisces

*     *     *


Para quem não conhece,  Blutengel (Anjo de Sangue) é um grupo alemão com gênero voltado ao Futurepop e de estilo gótico. A banda é formada por seu fundador, Chris. As letras são escritas em duas línguas, inglês e alemão, juntando vocais masculino e feminino.
No começo as vocalistas eram Kati Roloff e Nina Bendigkeit no álbum Child of Glass em 1999. Mesmo tendo o álbum como grande sucesso, demoraram dois anos para conseguir gravar outro disco, o Seelenschmerz.
No ano de 2000, Nina saiu da banda e Gini Martin foi encontrada para substitui-la, completando o dueto. “Children of the Night”, “Der Spiegel”, “Soul of Ice”’ entre outras do CD “Seelenschmerz” obtiveram grande êxito, chegando ao mais alto Top da Alemanha. No final de 2001,Kati e Gini saíram do grupo a fim de começar um projeto próprio, Tristesse de la Lune. Kati foi substituída por Constance Rudert e Gini por Eva Pölzing.
 Renovado, o Blutengel lançou o Angel Dust, ficando na 58ª posição do Top 100, graças às músicas “Angel Of The Night” e “Vampire Romance” que aumentaram sua fama. O ano de 2004 foi marcado pelo lançamento do álbum Demon Kiss, seguido pelo DVD Live Lines vendido em 2005, porém notícias ruins aguardavam o grupo. No mês de outubro do mesmo ano Eva Pölzing saiu para cuidar de seus projetos pessoais. Assim foi como Ulrike Goldmann (ex-Say-Y) que substituiu Eva gravando os singles The Oxidising Angel e My Saviour.
Em Setembro de 2007 lançaram mais um álbum, o Labyrinth. Assim no ano de 2010 Constance Rudert saiu do grupo para se dedicar ao eu projeto (Cinderella Effect), assim Steffi Weingarten entrou na banda para a gravação do mais novo álbum do grupo que foi lançado este ano.

*    *     *

Chris Pohl
Songwriting | Lyrics | Vocals

Ulrike Goldmann
Lyrics | Vocals

Steffi Weingarten
Lyrics | Vocals

Anja Milow
Vocals | Live Concept

*     *     *

"BLUTENGEL - REICH MIR DIE HAND"

"Reich Mir Die Hand, mostra o blutengel de volta às suas origens. Esta música é o mais recente vídeo do grupo tirado do novo cd: "Tränenherz."


Me Dê a Mão
by Blutengel

Você vagueia pela noite fria e solitária
Em busca do infinito.
Guiado pela ganância que cresce em você e
Irá destruir sua alma pedaço por pedaço

Ela diminui sua razão e sua mente,
Você vê o mundo somente em tons escuros.
Pra você, a caça começou aqui e agora
O sangue do destino gruda em suas mãos.

Me dê a mão, o nosso mundo irá queimar
A dor e o medo vão perecer no fogo
Me dê a mão, o nosso mundo está queimando
Nosso orgulho e nosso sangue ficarão unidos por toda a eternidade.

Você sente a força, sente a nova liberdade?
Nascida de um passado obscuro,
A memória da sua antiga vida,
Empalidece na sombra de um novo tempo.

Ela diminui sua razão e sua mente,
Você vê o mundo somente em tons escuros.
Pra você, a caça começou aqui e agora
O sangue do destino gruda em suas mãos.

Me dê a mão, o nosso mundo irá queimar
A dor e o medo vão perecer no fogo
Me dê a mão, o nosso mundo está queimando
Nosso orgulho e nosso sangue ficarão unidos por toda a eternidade.

*     *     *

PROMO:










domingo, 20 de fevereiro de 2011

Clipe Do Dia:


"MARY J. BLIGE – JUST FINE"


"Mais uma semana esta se iniciando e logo a rotina se mostrará presente mais uma vez. O jeito é torcer pelo fim de semana chegar logo para que possamos novamente descansar e deixar a rotina de lado por um breve momento. Enquanto o fim de semana ainda não chega, nada melhor do que uma boa música para ajudar a levar os momentos de rotina com um bom humor e manter o sorriso no rosto durante toda a semana.
O vídeo de hoje, é de uma música que eu particularmente aprecio bastante, não apenas pelo seu ritmo contagiante, mas por sua letra que nos passa um astral maravilhoso. Sempre que escuto esta música eu fecho os olhos e começo a me deixar levar pelo seu balance, me sinto forte e crio uma barreira contagiante à minha volta que é capaz te transmitir boas vibrações para quem está ao meu redor assim como é capaz de impedir que qualquer situação me deixe pra baixo. Espero que vocês gostem."


Tudo Bem
by Mary J. Blige

Vocês sabem que eu amo música.
Toda vez que ouço algo bom,
me dá vontade de dançar.
Me dá vontade de me divertir.
Mas tem alguma coisa nesta música...
Nesta música aqui...
Me dá vontade de...

Esquecer
Não posso deixar o amor escapar de você
sinta-se livre, faça o que quer fazer
Ninguém pode tirar isso de você, de mim, da gente
não há tempo para ficar de bobeira, está brincando?
não preciso de vibrações negativas, estou ganhando
a semana foi longa, trabalhei demais
vou viver minha vida, é tão bom acertar

Gosto do que vejo quando olho para mim
vejo meu passado no espelho
não me estresso nessa noite, em um momento da minha vida
não me importo com o que você sente
minha cabeça está no lugar certo
você não vai acabar com isso
não vou mudar minha vida, ela é...

Boa, boa, boa, boa, boa, boa
Boa, boa, boa, boa, boa, boa
Ela é boa, boa, boa, boa, boa, boa
Não vou mudar minha vida, ela é boa

É tão bom quando você faz tudo o que quer fazer
Aproveite a vida, se dê um presente
Mantenha a cabeça erguida
Acredite em você, acredite em mim
Estou me divertindo, não vou reclamar
E eu vou continuar sorrindo se estiver chovendo
Preciso me divertir, apesar de tudo
Sou grata pela vida, estou feliz pela minha

Gosto do que vejo quando olho para mim
Vejo meu passado no espelho
Não me preocupo com você nem com o que vai fazer
Sou uma dama, preciso manter a classe
Preciso ser boa e me controlar se quiser melhorar
Não vou mudar minha vida,
ela é...
Boa, boa, boa, boa, boa, boa
Boa, boa, boa, boa, boa, boa
Boa, boa, boa, boa, boa, boa
Não vou mudar minha vida, ela é boa

Não vou deixar que nada me atrapalhe
(Não vou deixar que ninguém me faça mal )
não importa o que ninguém vai dizer
(de jeito nenhum)
Não vou deixar que nada me atrapalhe
não importa o que ninguém vai dizer

É tão bom quando você faz tudo o que quer fazer
Aproveite a vida, se dê um presente
É muito bom dizer
que não vou mudar minha vida, ela é boa.

Boa, boa, boa, boa, boa, boa
Boa, boa, boa, boa, boa, boa
Boa, boa, boa, boa, boa, boa
Não vou mudar minha vida, ela é boa

Gosto do que vejo quando olho para mim
Vejo meu passado no espelho
Não me preocupo com você nem com o que vai fazer
Sou uma dama, preciso manter a classe
Preciso ser boa e me controlar se quiser melhorar
Não vou mudar minha vida,
ela é...

Boa, boa, boa, boa, boa, boa
Boa, boa, boa, boa, boa, boa
Boa, boa, boa, boa, boa, boa
Não vou mudar minha vida, ela é boa

*     *     *

Embaixadora do soul e do R&B por excelência, Mary J. Blige, deu início à sua carreira musical ainda muito nova. Nascida no Bronx, em Nova Iorque, no ano de 1971, Mary J. Blige passou os primeiros anos da sua vida em Savannah, na Georgia, até ter partido com a mãe e a irmã mais velha em direção à cidade de Yonkers, de regresso a Nova Iorque.
 A sua vida começou a ganhar um rumo mais definido quando a Motown a contratou para cantar nos refrões de artistas como Father MC. O grande salto na carreira, foi dado em 1991, quando Puff Daddy decidiu apostar na cantora. Juntos começaram a trabalhar no álbum de estreia de Blige, “What’s the 411?”, que viu a luz do dia no ano seguinte.
            Aclamado pela crítica, o disco teve a sua mais-valia na construção de uma ponte sólida entre as margens da soul/R&B e do hip hop, que teve tamanho êxito, que a editora tentou novamente a sua sorte ao editar em 1993, uma nova versão do álbum, feita de remixes, que, no entanto, não atingiu o mesmo sucesso comercial do original.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

As Pessoas Mudam:

“Existem alguns momentos na vida que são tão perfeitos que gostaríamos que as coisas ficassem assim para sempre. Mas as pessoas mudam, e a vida segue como deve ser. O passado fica para trás, e a única realidade é o dia de hoje. Tudo o que temos é o aqui e o agora. Toda manha recebemos uma nova oportunidade de fazer as coisas certas, de arrumarmos o que está errado e de seguir em frente com amor, ternura e entusiasmo...”
(Fonte: “Jornal Extra – Quinta feira 17/02/2011 – Coluna de esoterismo")

"Este é um trecho de uma coluna do jornal que li esta manhã, e o que mais me chamou atenção foi a parte que cita que as pessoas mudam. Às vezes fazemos promessas maiores do que somos capazes de carregar, e por isso acabamos por decepcionar muitas pessoas que estão no nosso caminho. Me pergunto quantas vezes verei as pessoas mudarem diante dos meus olhos. Já presenciei tantas coisas: promessas de amizade eterna, respeito, atenção, amor. E uma por uma eu vi estas promessas serem. Seria tudo tão mais fácil se todos fossem iguais, se não houvesse diferenças. Todos viveriam em harmonia e eu não teria que presenciar o descaso de mais nenhum amigo. Mas a vida segue e somos obrigados a seguir, por muitas vezes, sozinhos ou, algumas vezes, acompanhados. É difícil levar palavra de sabedoria àqueles que não estão dispostos a honrar as promessas feitas. É difícil manter um elo unido por algum tempo e impossível mantê-lo unido pela eternidade. Sofro cada vez que sinto ter perdido alguém que muito considero e sofro ainda mais ao presenciar o afastamento de uma pessoa amiga. Sei que este texto não expressa exatamente a forma como venho me sentindo, sei que este texto não tocará as pessoas a quem o direciono. Mas de certa forma este texto me mostrou que a minha força interior é essencial para continuar mantendo o sorriso em meu rosto."

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ser Diferente:

                

Quando decidimos mudar, estamos mudando para nossa própria satisfação ou em função do pensamento alheio? Qual o sentido de sermos iguais aos outros se nascemos diferentes? Como podemos ser iguais se temos pensamentos, idéias e comportamentos diferentes? Por que não aprendemos a ser diferentes e mesmo assim continuar unidos. Não existe sentido em abrir mão do que somos apenas para sermos melhor na visão dos outros se, ao mesmo tempo, isso nos faz infeliz. Nascemos assim, somos assim e não importa a diferença, estamos aqui para nos fazer notar. Por isso cabeça erguida, você e eu, nós somos diferentes; e como eu disse anteriormente: “Ser diferente é ser melhor ainda”!

Seguindo a “moda” do momento, segue abaixo a letra (com o link para a tradução abaixo) da nova música da Lady GaGa: “Born This Way”. Confesso que esta canção me serviu de inspiração não somente para escrever a breve introdução acima, mas para acreditar ainda mais em meu potencial (de certa forma). A letra nos passa a idéia de que nascemos para brilhar e por isso não devemos deixar nada ficar em nosso caminho. Pois se somos diferente foi por que Ele assim o quis e Ele não comete erros... Recado dado!



Born This Way
by Lady GaGa

It doesn't matter if you love him, or capital H-I-M
Just put your paws up
'Cause you were born this way, baby

My mama told me when I was young
We are all born superstars
She rolled my hair and put my lipstick on
In the glass of her boudoir

"There's nothing wrong with lovin' who you are"
She said, "'Cause he made you perfect, babe"
"So hold your head up girl and you'll go far,
Listen to me when I say"

I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way

Don't hide yourself in regret
Just love yourself and you're set
I'm on the right track baby
I was born this way

Ooo there ain't no other way
Baby I was born this way
Baby I was born this way

Ooo there ain’t no other way
Baby I was born this way
I'm on the right track baby
I was born this way

Don't be a drag – just be a queen (3x)
Don't be!

Give yourself prudence
And love your friends
Subway kid, rejoice your truth

In the religion of the insecure
I must be myself, respect my youth

A different lover is not a sin
Believe capital H-I-M (hey hey hey)
I love my life I love this record and
Mi amore vole fe yah (love needs faith)

I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way

Don't hide yourself in regret
Just love yourself and you're set
I'm on the right track baby
I was born this way

Ooo there ain't no other way
Baby I was born this way
Baby I was born this way

Ooo there ain’t no other way
Baby I was born this way
I'm on the right track baby
I was born this way

Don't be a drag, just be a queen
Whether you're broke or evergreen
You're black, white, beige, chola descent
You're lebanese, you're orient

Whether life's disabilities
Left you outcast, bullied, or teased
Rejoice and love yourself today
'Cause baby you were born this way

No matter gay, straight, or bi
Lesbian, transgendered life
I'm on the right track baby
I was born to survive

No matter black, white or beige
Chola or orient made
I'm on the right track baby
I was born to be brave

I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way

Don't hide yourself in regret
Just love yourself and you're set
I'm on the right track baby
I was born this way

Ooo there ain’t no other way
Baby I was born this way
Baby I was born this way (2x)

I was born this way hey!
I was born this way hey!
I'm on the right track baby
I was born this way hey! (2x)

Tradução:  http://letras.terra.com.br/lady-gaga/born-this-way/traducao.html

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Clipe Do Dia:

"SIRENIA - THE PATH TO DECAY"

"Toda vez que escuto esta música eu mal posso acreditar que eles estiveram tão perto e infelizmente não pude vê-los. Sirenia é uma boa banda em minha opinião, e possui grandes álbuns que valem a pena ser apreciados. Pra mim, esta é uma das melhores músicas, espero que vocês gostem deste trabalho maravilhoso desta grande banda e espero que gostem ainda mais do desempenho da bela vocalista 'Ailyn'."



A Trilha para a Decadência
by Sirenia

Vida não traz nada para o são
Continuo a procurando novos dias no horizonte
Enquanto o tempo parece simplesmente escorregar para longe
Não estou deixando rastros ao longo do caminho

Parece que estou caindo mais e mais fundo dentro de mim
Sinto como se estivesse enfraquecendo mais e mais,
Muito mais fraco cada dia
ao longo da trilha para a decadência

As luzes estão esmorecendo dia a dia
Sem cura para o perdido, Não há ascensão
Quando a vida não pode se tornar mais pálida
Um novo amanhecer esta aqui, um outro dia

Parece que estou caindo mais e mais fundo dentro de mim
Sinto como se estivesse enfraquecendo mais e mais,
Muito mais fraco cada dia
ao longo da trilha para a decadência

Escuridão dentro de todos nós
Nós estamos fracos e de pé a cair
A luz do dia há muito se foi
Mas um novo amanhecer ainda virá

Parece que estou caindo mais e mais fundo dentro de mim
Sinto como se estivesse enfraquecendo mais e mais,
Muito mais fraco cada dia
ao longo da trilha para a decadência

*   *   *

Sirenia banda norueguesa de gothic metal, criada depois da saída de Morten Veland da banda Tristania. Apresenta uma sonoridade muito coesa, característica das composições de Veland.
A banda, cujo nome foi inspirado nas sereias da mitologia grega, sedutoras de homens com sua beleza e seu canto, foi fundada em 2001, após Morten Veland deixar Tristania, outra banda do gênero. Depois de Veland deixar Tristania, não se sabia como ambos ficariam, até 2002, com o lançamento do álbum At Sixes And Sevens, com a participação de Fabienne Gondamin nos vocais. Em 2004, com Henriette Bordvik no lugar de Gondamin, foi lançado o álbum An Elexir For Existence.

*     *     *


Membros atuais:
* Ailyn (Vocais)
* Morten Veland (Vocais, Guitarra, Baixo e Programação)
* Jonathan Perez (Bateria e Percussão)
* Michael S. Krumins (Guitarra)




Dica:

"JYJ - THEIR ROOMS"

Por falar em múscia coreana, como foi citado abaixo, eu indico este cd do JYJ por dois motivos. O primeiro é por estes se tratarem dos três integrantes que abandoranram o DBSK (Grupo do qual estou bastante viciado) e o segundo motivo é pela última música do cd: "Unnamed Song Part. 1", muito boa por sinal. Vale a pena conferir este cd.






Music Essay: THEIR ROOMS
LANÇAMENTO: 24.01.2010

01. Mission
02. Nine
03. Fallen Leaves
04. Pierrot
05. I.D.S (I Deal Scenario)
06. Unnamed Song Part. 1


     JYJ (conhecidos como JUNSU/JEJUNG/YUCHUN no Japão) é um trio formado por JunSu (시아준수), JaeJoong (영웅재중) e YooChun (믹키유천), ex integrantes da boyband Sul-Coreana 東方神起.
     O primeiro mini-álbum em Japonês, “The…”, foi lançado no dia 8 de setembro de 2010 e vendeu 71.733 cópias no primeiro dia, alcançando o topo da parada diária da Oricon.
     O primeiro álbum em Inglês, “The Beginning”, lançado no dia 14 de outubro de 2010, vendeu mais de 520.000 cópias apenas na pré-venda.
     O primeiro single “Ayyy Girl (feat. Kanye West, Malik Yusef)” conta com vocais e produção de Kanye West. O álbum conta também com composições de Rodney “Darkchild” Jerkins nas faixas “Empty” e “Be My Girl”.



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Clipe Do Dia:

"WITHIN TEMPTATION - FASTER"

"Esta é o primeiro vídeo do novo álbum do "Within Tempation" chamado "The Unforgiven". Na minha opinião esta é uma das músicas mais diferentes que escutei deles nos últimos tempos. E isso prova que ser diferente é ser melhor ainda. Confiram o vídeo e a letra traduzida desta canção phodástica."


Mais Rápido

by Within Temptation


Eu não posso te ver, pois isto queima profundamente
Como gasolina, um fogo contínuo e selvagem
Sem mais medo, pois estou chegando perto agora
Tão irreal, mas eu gosto disto de algum jeito.

Pré-Refrão:
E eu vou mais rápido e mais rápido e mais rápido
E mais rápido e mais rápido e mais rápido e mais rápido.

Refrão:
Eu não posso viver em um conto de fadas de mentira
E eu não posso esconder do sentimento pois isto é certo

E eu vou mais rápido e mais rápido e mais rápido e mais rápido por amor

E eu não posso viver em um conto de fadas de mentira.
Eu posso sentir que você hipnotizou meu coração

Eu me sinto tão livre
Estou livre, estou rompendo
Não irei desistir, pois estou orgulhoso de minhas cicatrizes
E eu posso ver que estive desperdiçando muito tempo.

Repete Refrão

Um conto de fadas de mentira.

*   *   *

Within Temptation é um banda de metal sinfônico formada em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e sua esposa Sharon den Adel. Possui cinco discos de estúdio: “Enter” (1997), “Mother Earth” (2000), “The Silent Force” (2004), "The Heart Of Everything” (2007) e o mais recente “The Unforgiving” (2011).

*    *    *

Membros atuais:

* Sharon den Adel - Vocal
     * Robert Westerholt - Guitarra
        * Ruud Adrianus Jolie - Guitarra
* Jeroen van Veen - Baixo
       * Martijn Spierenburg - Teclado





BEM VINDOS AO MEU BLOG, DEIXEM UM COMENTÁRIO!!!!!