quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Sobre uma saudade que não para de crescer:

"Às vezes, a saudade é tanta, que até o latido dos cachorros me faz pensar que é você quem está voltando"

Olá minha querida rabugenta. Hoje completa exatamente três meses sem você. Te escrevo esta "carta" para contar como estão as coisas por aqui.

Certa vez eu li que começamos a nos adaptar aos efeitos causados por uma perda, cerca de três meses após o ocorrido. Não foi bem isso que aconteceu. Ainda penso em você todos os dias. Não consigo tirar você da minha cabeça e menos ainda parar de me culpar pelo que aconteceu.

Não quero entrar novamente naqueles detalhes cruéis, mas eu queria que você soubesse que eu sinto muito.

Nos mudamos daquela casa. Eu não tinha condições de continuar ali... Não depois do que aconteceu, pois tudo me lembrava você. 

Seus pêlos estavam pela casa, seu cheiro, as manchas que você deixou na parede. E a cada manhã eu acordava cada vez mais triste por não te ver entrando no meu quarto. Achei que se eu mudasse de casa, poderia voltar a ficar bem...

...Não foi o que aconteceu! 

Hoje eu olho para os cantos da nova casa tentando imaginar qual deles você escolheria para chamar de seu. Hoje eu olho para os novos cômodos e penso que ali, naquela nova casa, aquilo jamais teria acontecido. 

Preciso confessar que, às vezes, me pego perdido olhando para o céu procurando sua forma nas nuvens e tento imaginar que, de alguma forma, você está ali olhando por nós.

Desculpe-me pela tristeza, prometi que não falaria coisas tristes, mas é inevitável; pois eu ainda sinto a sua falta. 

Você se lembra das noites em que eu chegava do trabalho e você se sentava ao meu lado? Eu passava um bom tempo brincando e contando sobre o meu dia pra você. Você deitava sua cabeça na minha perna (com seu rabinho sempre balançando), e, mesmo que não pudesse me entender, você me transmitia toda a calma que eu precisava.

Sinto falta destes momentos. Tenho tantas fotos suas, mas ainda é difícil lembrar...

Está chegando o momento em que você completaria um ano em meus braços. Vai ser triste, pois eu tinha planos para esse dia... Agora jamais saberemos a sensação de celebrar esta data juntos.

Estas são as novidades por enquanto...

Sei que isto é um blog e que eu não deveria escrever para um cachorro que quase não entendia as coisas que eu falava. Mas pra mim éramos uma família, e foi você que eu escolhi amar, uma princesinha de quatro patas.

Espero que você continue brilhando aí no céu. Espero que você esteja rodeada de amigos... Espero que estejam cuidando muito bem de você, pois você merece toda a paz e tranquilidade que eu sei que você está recebendo aí no céu dos cachorros neste exato momento.

Pode vir me visitar nos meus sonhos sempre que você tiver vontade. Sei que vida aí no céu é melhor do que a que você teve na maior parte aqui na terra; mas espero que você ainda se lembre do amor que eu sempre tive por você; pois o que tem de dado forças pra continuar longe de você é justamente a lembrança do amor incondicional que você me deu.

Sinto sua falta, minha amiga!

*     *     *


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDOS AO MEU BLOG, DEIXEM UM COMENTÁRIO!!!!!